Vereador Raimundo Roma. |
Imperatriz – O vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, subiu na quarta-feira (31) na tribuna “Freitas Filho” para exaltar a iniciativa da promotora de justiça, Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas, da 7º Promotoria Criminal de Imperatriz, que realizou uma reunião com os segmentos que lidam diretamente com o trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.
Ele ressaltou que foram convidados a participar do encontro o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar; o comandante do 3º BPM, ten.cel Edeilson Carvalho; o inspetor substituto da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Anísio Gomes de Almeida Neto; o chefe da 1º Ciretran, Roberto Bitar; e Jassan Natercio Correia, que representou a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).
Roma lembrou que a reunião teve como objetivo discutir a situação do trânsito na cidade, visando formalizar parcerias e a realização de campanhas de prevenção, intensificando o número de blitz e fiscalização, bem como promover o intercâmbio entre todos os órgãos ligados direta ou indiretamente, ao trânsito em Imperatriz. “Tem sido crescente o número de acidentes, elevando também a quantidade de pessoas atendidas e internadas nas áreas de ortopedia e traumatologia do hospital Socorrão”, disse.
O vereador lembra que o hospital está lotado, pois dezenas de pessoas são atendidas vítimas do trânsito de Imperatriz e em vários municípios da região Tocantina. Ele entende que inicialmente a solução é realizar uma intensa campanha de conscientização dos motoristas, mas sobretudo um trabalho de repressão dos órgãos de fiscalização e da polícia.
Corredor de ônibus
Já o vereador Luís Gonçalves, defendeu que o município crie, em caráter emergencial, um corredor exclusivo para circulação de ônibus coletivo como forma de melhorar o trânsito na área comercial de Imperatriz. “Um outro absurdo é em relação ao estacionamento em fila dupla nas ruas e avenidas de Imperatriz. Falta fiscalização, temos que dar um basta nestes absurdos no trânsito”, reclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário