terça-feira, 27 de novembro de 2012

Deputado tem propostas aprovadas pela AL...


São Luís - Localizado há 30 km da Imperatriz, o município de Governador Edison Lobão, poderá ser beneficiado com a perfuração de dois poços artesianos. A iniciativa foi tomada pelo deputado Léo Cunha, que fez duas indicações ao governo solicitando a viabilização dos poços. Conforme os pedidos feitos pelo parlamentar, deverão ser perfurados: um poço do povoado Bananal e outro na sede da cidade.

Após terem sido aprovadas pela Mesa Diretora da Assembleia, as duas indicações foram encaminhadas, através de oficio, ao executivo, a fim de que, o poder viabilize seu atendimento.

Léo Cunha explicou que tomou a decisão de solicitar a perfuração do poço para o povoado Bananal, por ter conhecimento que os moradores daquela localidade não contam com nenhum tipo de fonte de água tratada, fato que coloca sua saúde em risco.

Para o deputado, a perfuração dos poços, no povoado Bananal e na sede da cidade, dará aos moradores mais segurança tanto no consumo da água, que será devidamente tratada, quanto nas práticas básicas diárias de higiene.  

Entre as diversas doenças que estão associadas ao consumo de água sem tratamento adequado estão: a diarreia infecciosa, a cólera, a leptospirose, hepatite e esquistossomose. Todas podem ser fatais, levando a morte do individuo. 

As duas indicações estão publicadas no diário da Assembleia do dia 20 de novembro, data em que foram aprovadas pelo legislativo. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário