Vereador Raimundo Roma. |
Imperatriz – O vereador Raimundo Roma subiu ontem (22) na tribuna “Freitas Filho” para denunciar o transporte irregular de materiais de construção em Imperatriz, principalmente o de areia que é extraído pelas dragas no rio Tocantins.
Ele classifica como um absurdo o problema e reclama da ausência de fiscalização para combater o transporte irregular de areia que tem prejudicado a comunidade dos bairros [Bacuri e Anhanguera] que margeiam o rio Tocantins.
“Nós não temos nada contra os caçambeiros que tem sua forma de trabalhar, mas já que não existe bom senso para transportar areia de forma correta, é necessário que o município fiscalize-os”, disse ele, que contou que foi procurado por moradores que estão angustiados com o problema no Parque do Buriti.
Roma comentou ainda que a comunidade ameaçou interditar a via pública para chamar a atenção das autoridades e solicitar providências contra o transporte irregular de areia feito pelas caçambas que passam pelo bairro.
Segundo ele, a prefeitura não tem estrutura para fiscalizar o transporte irregular de areia, fato que deveria ser feito com frequência para evitar o excesso de peso e a documentação do veículo, além de destruir o asfalto e prejudicar à população de Imperatriz. “Um outro problema é o excesso de velocidade que ameaça a segurança da comunidade, pois a maioria conduz o veículo acima do permitido”, disse.
O vereador lembrou que a prefeitura está recuperando a rua Dom Pedro I, mas basta o cidadão ficar meia hora para observar os absurdos que estão sendo cometidos pelos caçambeiros que transportam areia dos depósitos que ficam a margens do rio Tocantins. “Quem faz a preferência é a caçamba, embora a rua Beta seja a preferencial”, ilustrou.
Texto: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário