Vettel - O mais novo tri-campeão da F-1. |
São Paulo - Sebastian Vettel queria a normalidade. Fernando Alonso, a chuva, o caos. No GP do Brasil deste domingo, o pedido atendido foi o do espanhol. Ele sabia que, com uma Ferrari inferior à RBR, só o acaso o faria alcançar o sonhado tricampeonato. A chuva veio. O caos também. Na primeira volta, o pedido de Alonso parecia ter saído melhor do que a encomenda. Vettel trombou com Bruno Senna e rodou. Por pouco não deixou a prova. Começava a odisseia. Voltou em último. Com o carro danificado. Precisou escalar o pelotão. E quando alcançou o sétimo lugar que lhe garantia o título, a RBR se confundiu com o "chove e não molha". O alemão parou duas vezes nos boxes em três voltas e caiu para 11º a 17 voltas do fim. Nesse meio tempo, ainda ficou sem o rádio comunicador da equipe. Tudo conspirava contra.
A reza de Alonso era forte. Mas não foi suficiente. Não havia caos possível para conter o talento do maior garoto prodígio que a Fórmula 1 já viu. Vettel ainda cruzou em sexto, quatro posições atrás do espanhol. Bastava. Interlagos, casa de Ayrton Senna, viu um alemãozinho de apenas 25 anos ser coroado o tricampeão mais jovem da história da categoria, superando o recorde do ídolo brasileiro, obtido em 1991, aos 31 anos.
Emoção também não faltou para Felipe Massa. O brasileiro coroou a reação de 2012 com um terceiro lugar diante da sua torcida. No pódio, não conteve as lágrimas. Era a certeza de que está de volta aos bons tempos. Quem ganhou a prova? Foi Jenson Button. Discreto e elegante, o britânico da McLaren quase passou despercebido. Ele sabia que o grande vencedor do dia era mesmo Sebastian Vettel.
O outro brasileiro na corrida, Bruno Senna, saiu na primeira volta ao se envolver em acidente com Vettel e seu carro ficar sem condições de continuar na prova.
Ordem de chegada
1º - Jenson Button - McLaren
2º - Fernando Alonso - Ferrari
3º - Felipe Massa - Ferrari
4º - Mark Webber - RBR
5º - Nico Hulkenberg - Force India
6º - Sebastian Vettel - RBR
7º - Michael Schumacher - Mercedes
8º - Jean-Eric Vergne - STR
9º - Kamui Kobayashi - Sauber
10º - Kimi Raikkonen - Lotus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário