quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bastidores da política desta quinta......................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 22 de novembro, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Novembro 22, 2012

Aposentadoria
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) quer pressa na aprovação da PEC 405, que garante ao garimpeiro o direito à aposentadoria. Ele apresentou requerimento solicitando ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), que a PEC seja incluída na Ordem do Dia para apreciação do Plenário. A Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada no dia 12 de junho pela Comissão Especial, depois de haver as interferências do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, junto ao presidente da Câmara, Marco Maia. A solicitação aos dois ministros para que a Comissão Especial fosse instalada foi feita durante uma audiência no início do ano pela Agasp Brasil.

Cadê?
O site da Agasp, entidade garimpeira presidida pelo jornalista Tony Duarte, não perdoa o deputado maranhense Cléber Verde. Afirma: “Depois que pegou cerca de 70 mil votos dos garimpeiros do Maranhão na eleição de 2010, o deputado Cléber Verde (PRB-MA), autor da proposta, sequer moveu um dedo para empurrar o projeto para aprovação. Também nunca ocupou a tribuna para lutar pelo direito democrático e estatutário da sociedade garimpeira realizar a assembleia geral para eleger uma nova diretoria. Nunca ficará contra a Colossus e nem contra Gessé. Por isso sumiu literalmente. Deve aparecer novamente em 2014 para pedir os votos. Aí é a hora de o garimpeiro dizer não”.

Fora
Não adianta insistir. O prefeito Sebastião Madeira reiterou, em entrevista ao jornal O Imparcial, que não disputará nenhum cargo nas eleições de 2014, porque não vai interromper o novo mandato que conquistou no último dia 7 de outubro. O seu compromisso é cumprir os quatro anos. Eleição somente em 2018.

Será?
Causou surpresa a informação de que a governadora Roseana Sarney teria indicado a ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, para ser secretária de Saúde de Açailândia na administração Gleide Santos (PMDB). A prefeita eleita não confirmou a informação. Verdade ou não, o difícil seria Rosângela aceitar. Ela já recusou cargo na UPA e no Hospital Regional de Imperatriz.

Teleguiado
O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), demonstrou que é submisso à vontade de Flávio Dino (PCdoB). Ele não participou do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, promovido pelo Governo do Estado, e no qual estiveram presentes vários prefeitos eleitos pela oposição.

E...
O seminário foi muito criticado pela oposição. É aquele negócio de ser contra tudo, afinal “quanto pior, melhor”. Só assim tem discurso para as eleições.

Ações
Nesta sexta-feira, 23, a Procuradoria da República em Imperatriz (PRM/Imperatriz) realizará uma entrevista coletiva, a partir das 15 horas, na sede da instituição (Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 750 - Bairro Bacuri), para falar das ações do Ministério Público Federal. Os procuradores da República Douglas Fernandes e Natália Soares irão falar sobre a atuação da Procuradoria e divulgar as ações da instituição. Também estará presente uma equipe da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), que vem a Imperatriz com o objetivo de estreitar os laços entre as unidades do MPF no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário