sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Empresário viabiliza vinda do Vasco ao Maranhão

Osvaldo, responsável pela vinda do Vasco ao Maranhão.
Imperatriz - Diferente do que muitos falam, o responsável pela vinda do Vasco ao Maranhão, mais precisamente a capital do estado, São Luís, onde realizará sua pré-temporada em Janeiro, é o empresário do ramo financeiro, Osvaldo Durães.

Durães apareceu, pela primeira vez, no futebol do Maranhão, no primeiro semestre do ano, quando conseguiu, junto ao BMG, um patrocínio para o time do Imperatriz, no valor de R$ 70 mil reais. A partir daí nasceu um elo entre o empresário e o estado do Maranhão, mais precisamente a cidade de Imperatriz.

Ainda no primeiro semestre, Osvaldo Durães tentou viabilizar algumas parcerias com o Sampaio e a Federação Maranhense de Futebol, mas não obteve êxito. No segundo semestre, ele conseguiu intermediar, mais uma vez, junto ao BMG, um patrocínio pontual para o Vasco da Gama, clube do Rio de Janeiro. A partir desse momento, Osvaldo fez boas amizades dentro do clube cruzmaltino, inclusive, estreitando amizade com o presidente Roberto Dinamite. 

Diante dessa aproximação, o empresário está conseguindo viabilizar a vinda do Vasco da Gama ao Maranhão, mas precisamente a São Luís, onde o clube carioca vai realizar sua pré-temporada em janeiro de 2013. Toda a despesa do time da Colina está sendo bancada por um banco, sem qualquer ônus para o governo do estado e, muito menos, para a FMF, como se comentou nos bastidores do futebol maranhense.

Amistosos
Durante a pré-temporada o Vasco poderá realizar de dois a três amistosos, contra equipes maranhenses, no estádio Castelão, local da sua pré-temporada. Sampaio, Moto (as duas principais equipes do estado) e o Cavalo de Aço (pela relação que Osvaldo tem com a cidade de Imperatriz) são as equipes mais cotadas. As equipes terão participação nas rendas dos jogos.

Patrocínio
Informado da situação difícil que atravessa o futebol do Maranhão, onde os clubes, com exceção do Sampaio, atravessam uma crise financeira sem tamanho, Osvaldo Durães, mais uma vez, intermediou junto ao BMG, um patrocínio no valor de R$ 100 mil reais para ajudar os clubes no restante da Copa União. Este dinheiro deverá ajudar a bancar as despesas de viagens e hospedagens dos clubes, quando forem jogar fora de suas cidades. Osvaldo Durães não descarta um patrocínio para o Campeonato Maranhense de 2013, o que seria bem vindo para o nosso futebol. São de pessoas assim que o futebol do Maranhão precisa e nós precisamos reconhecer tal atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário