sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cavalo perde a chance de reverter vantagem...

Leozinho, autor do gol de empate.
Imperatriz - Imperatriz x Sampaio empataram em 1 x 1, em jogo bastante disputado na noite de ontem quinta-feira, 22, no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, válido pelas semifinais da Copa União 2012.

Precisando reverter a vantagem do Sampaio, o Imperatriz tomou a iniciativa do jogo, chegou a ter maior posse de bolo no início do 1º tempo, mas não conseguiu transformar essa posse de bola em oportunidades de gols. As duas equipes entraram em campo em busca da vitória. O Cavalo de Aço, saiu do seu tradicional 3-5-2 para um 4-3-3, com a saída do zagueiro Leone e a entrada do meia Leozinho. O Sampaio veio com um time bastante diferente do que conquistou o Brasileiro da Série D. Titulares apenas Rodrigo Ramos, Robinho e Eloir.
Em pé: Rodrigo, Germano, Robinho, Chicão e Denílson. Agachados: Zé Paulo, Eloir, Dudu, Miracema, Luis Jorge e Alex.
Gols
O Sampaio saiu na frente aos 16 minutos do 1º tempo. O meio campo do Imperatriz deu bobeira, perdeu a bola e Zé Paulo, avançou em velocidade e de fora da área, disparou uma bomba, o goleiro Leandro deu rebote e Thiago Miracema apareceu para finalizar, fazendo Sampaio 1 x 0.
Em pé: Leandro, Bacabal, William, Fagundes, Jackson e David. Agachados: Bambú, Leozinho, Café, Raylan e Rômulo.
O Imperatriz empatou aos 31 minutos, através do meia Leozinho. Ele recebeu a bola pelo lado direito, quase na lateral, driblou um marcador e de lá mesmo, soltou uma bomba, para empatar o jogo em 1 x 1.

Castigo
Além de ter levado o gole de empate, o Sampaio teve outro castigo. O volante Dudu, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta para amarelo, em cima de Raylan, e terminou sendo expulso. Com um jogador a menos, o Sampaio se segurou na defesa e, raramente, conseguia chegar na área do Imperatriz, A excessão era nas bolas paradas.

Chance
O Imperatriz teve a grande chance do jogo de conquistar a vitória. Aos 29 minutos do 2º tempo, Café, de cabeça, acertou a trave superior de Rodrigo Ramos, após bom cruzamento da esquerda.
Mais uma tentativa do Imperatriz de fazer o gol da vitória.
Arbitragem
Escalado, pela primeira vez para apitar um jogo entre Imperatriz x Sampaio, em Imperatriz, o árbitro Clodomir Rodrigues, o Codó, teve uma arbitragem impecável. Principalmente na questão disciplinar. Ele aplicou 5 cartões amarelos para jogadores do Sampaio e 2 para jogadores do Imperatriz. Expulsou, ainda, o volante Dudu, por reincidência. O lance decisivo para Clodomir, foi o cartão amarelo para o meia Eloir, que foi para cima dele reclamar do cartão amarelo dado a Dudu. A partir do amarelo, Eloir se preocupou, em apenas, jogar bola e não se dirigiu mais ao árbitro.
Sandro Nascimento, Clodomir Rodrigues e Carlos André fizeram bom trabalho.
Situação
Com o empate em 1 x 1, para o Imperatriz conquistar a classificação para a final, precisa vencer o Sampaio, por qualquer placar, no domingo, em São Luís. Novo empate ou vitória do Sampaio, classifica a Bolívia.

Outro jogo
No outro jogo da semifinal, o Maranhão goleou o Cordino, por 5 x 2, em São Luís. Pode perder por, até 2 gols de diferença, que estará na final da Copa União. Ao Cordino, só um vitória por 3 gols de diferença, lhe dará a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário