terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vereadores cobram conclusão da Avenida Jacob

Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), acompanhado da maioria dos vereadores, verificou in loco a paralisação da pavimentação asfáltica da Avenida Jacob, obra resultado de emenda parlamentar do ex-deputado estadual João Batista (PP), e executada pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Maranhão.

Miranda lembra que a obra começou em 2010, e já deveria ter sido concluída, pois os recursos estão disponíveis na conta da Prefeitura de Imperatriz. Ele ressalta a importância da obra que servirá de novo corredor de acesso a cinco bairros: Vila Redenção II, Brasil Novo, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira e Jardim Tropical.

Além disso, ela destaca que a primeira etapa da obra possibilitou a melhoria da qualidade de vida da população, pois eliminou a lama e a poeira, bem como valorizou os imóveis e oportunizou a abertura de novos estabelecimentos comerciais na área beneficiada pela nova Avenida Jacob.

“O movimento de veículos somente não é ainda maior devido a suspensão da obra, na altura do Jardim Tropical”, disse ele, que aguarda a retomada das obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica.

Em entrevista, o vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT) diz que neste intervalo houve poucos avanços para conclusão da obra que contribuirá também com a melhoria do trânsito em Imperatriz. “Nós esperamos que esse problema seja solucionado o mais breve possível pela Prefeitura, pois muito se discute e pouco se faz, a cidade carece dessa obra, temos aqui centenas de milhares de pessoas que precisam utilizar essa avenida”, frisa.

Rildo Amaral busca uma explicação do município se o impasse para a conclusão do asfaltamento da obra é um empecilho técnico com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) ou do município.

O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito (PSD), o Chagão, destacou também a importância da Avenida Jacob que ajudará na interligação da rodovia Pedro Neiva de Santana a BR-010, facilitando o acesso até ao novo terminal rodoviário de Imperatriz. “Nós constamos que mais de cinquenta por cento da obra foi feita, faltando pouco menos de 800 metros, pois fazemos uma apelos para que a obra seja concluída”, finalizou. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário