O ex-atleta e medalhista olímpico Robson Caetano chega, nesta quarta-feira (15), a São Luís para participar, na quinta-feira (16), das atividades do “Olympic Day”, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).
Na capital maranhense, Robson Caetano, que também é embaixador do esporte no país, visita três escolas da rede pública onde vai ministrar palestras a estudantes e participará de uma clínica com alunos dos projetos “Esporte sem drogas” e “Jovens construindo cidadania”, ambos da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A primeira escola a ser visitada será o Colégio Militar Tiradentes, no Bairro da Vila Palmeira. A visita está marcada para as 8h. Na sequência, às 10h30, o embaixador do esporte visita o Liceu Maranhense, no Centro. As visitas às escolas serão encerradas no período vespertino, quando Robson Caetano estará, às 14h30, no Cintra, no Bairro do Anil.
“Olympic Day”
O “Olympic Day” é uma ação promovida pelo COB em parceria com Sedel. As atividades começaram na terça-feira (14) e serão encerradas na quinta-feira (16). O objetivo do evento é difundir os ideais olímpicos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e saudável, bem como consolidar o esporte, a cultura e a educação.
De acordo com a supervisora de eventos do COB, Paula Hernandez, é preciso divulgar os valores olímpicos, que são a amizade, a excelência e o respeito, capacitar os professores que se envolvem com o esporte além de incentivar a prática esportiva.
“Queremos divulgar os valores olímpicos, o jogo limpo, sem doping, o respeito às regras, incentivo a prática esportiva e capacitar professores são nossas preocupações. Esses são os valores que queremos transmitir”, explicou.
Como parte da programação do “Olympic Day” estão sendo desenvolvidos o Teatro de Bonecos sobre o Olimpismo, no Teatro João do Vale, com a professora Nira Lima, integrante do Departamento Cultural do COB, além do “Curso de Esporte Escolar e de Base na Modalidade Handebol”, com o professor Sérgio Graciano, integrante da Confederação Brasileira de Handebol.
Texto: SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário