– A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) realizará no período de 24 a 26 (sexta-feira a domingo) deste mês o tradicional “Arraiá do Povo Festeiro”, no circuito da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo jornalista Élson Araújo, assessor de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz. “Essa é uma determinação do prefeito Madeira, que resgata essa festa não deixando-a passar em branco, pois é uma manifestação cultural tradicional da nossa gente”, enfatiza ele, que destaca a participação de quadrilhas de ruas na terceira edição do “Arraiá do Povo Festeiro”.
O cantor e compositor Zeca Tocantins, da comissão organizadora do evento, assinala que a expectativa é muito grande com uma previsão recorde de público durante o período de realização do “Arraiá do Povo Festeiro”. “Vamos ter apresentação de quadrilhas, grupos folclóricos e shows de pé de serra”, adianta. Segundo ele, todos os preparativos foram ultimados, inclusive reuniões com os coordenadores das quadrilhas que irão se apresentar esse ano no circuito da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz.
CARROCEATA
Já o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antônio Mariano Lucena Filho, comentou que esse é o terceiro ano do “Arraiá do Povo Festeiro”. “Vamos abrir o evento nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, com uma grande carroceata”, disse.
Ele destaca que a concentração da carroceata acontecerá na feirinha do Bacuri, com saída pelas ruas e avenidas de Imperatriz, com apresentação das quadrilhas e grupos folclóricos. Lucena Filho ressalta que todas as carroças serão ornamentadas, bem como haverá um trio elétrico com uma banda de forró pé de serra tocando “ao vivo” para esquentar o clima junino em Imperatriz. Em média, serão apresentadas dez quadrilhas em cada noite durante a realização do “Arraiá do Povo Festeiro”. “Nós teremos 30 apresentações durante os três dias de festejo junino na Avenida Beira-Rio”, concluiu.
Texto: ASCOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário