A Comissão da Frente Popular pela criação do Maranhão do Sul (FPMS), esteve durante todo dia de ontem, quarta-feira, 15, em Brasília buscando apoios para conseguir recolocar novamente na Ordem do Dia o projeto que autoriza o plebiscito para decidir sobre a criação do novo Estado. A comissão esteve representada pelo coordenador jornalista Willian Marinho e pelos coordenadores de articulação política, jornalista Josué Moura; dos Lojistas, Francisco Almeida, de Marketing Mara La Roque e o presidente da Coomigasp Gessé Simão, que aderiu ao movimento.
Conforme decisão da comissão geral da frente, a primeira iniciativa do movimento foi montar estratégia para viabilizar apoios e pedir o empenho no sentido de que o decreto legislativo 947/2001 de autoria do ex-deputado, Sebastião Madeira e o decreto legislativo de autoria do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que estão prontos, sejam encaminhados para a ordem do dia e sejam votados nas duas casas.para entrar na pauta. Qualquer um dos dois que for para a pauta primeiro, seja na Cãmara ou no Senado, haverá de encontrar o outro, depois formando apenas um.
A primeira audiência da comissão foi com o deputado Ribamar Alves (PSB-MA), autor do Projeto de Decreto Legislativo 231/2011 em avulso, que dispõe sobre a realização do plebiscito para criação do Maranhão do Sul, mas que foi apensado(juntado) ao projeto inicial do então deputado Sebastião Madeira. O parlamentar socialista informou detalhadamente sobre o projeto e deu as dicas de como A frente terá que fazer para convencer a Mesa da Câmara a colocá-lo na pauta, mas em sua opinião só com uma grande mobilização em Brasília buscando apoio das lideranças partidárias pode-se conseguir exito.
William, Josué, Deputado Ribamar Alves, Mara e Chico Brasil, em Brasília. |
Fonte: Blog do William Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário