segunda-feira, 25 de março de 2019

Pré inicia antes do término da Copa do Nordeste deste ano

Sampaio enfrentou o River na Pré Copa do Nordeste em 2018.
(Foto: Elias Auê)
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela e o regulamento específico da Pré-Copa do Nordeste de 2020, que vai ser disputada logo após os estaduais, mas antes da grande final do Nordestão deste ano. Com isso, todos os classificados para a fase de grupos do torneio regional do ano que vem vão ser conhecidos no dia 8 de maio deste ano.

Como no ano passado, a definição das vagas vai ser no sistema mata-mata. Oito times vão em busca das quatro vagas finais na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem. O duelo de ida acontece no dia 1º de maio, enquanto que a volta ocorre no dia 8 do mesmo mês.

Os critérios de classificação seguem da mesma forma como vinha sendo nos últimos anos. Classificam direto para a fase de grupos todos os campeões estaduais do Nordeste e ainda o melhor colocado - excetuando os campeões - no Ranking Nacional de Clubes das três federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF), ou seja, de Pernambuco, Bahia e Ceará.

Já para a Pré-Copa do Nordeste se classificam o melhor ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no RNF e os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia - com exceção sempre dos campeões estaduais deste ano.

Serão oito clubes em busca de quatro vagas. Os mais bem posicionados no ranking de clubes jogam a segunda partida do duelo em seus domínios. O sorteio vai ser dirigido da seguinte forma: os quatro melhores ranqueados vão enfrentar necessariamente um dos quatro piores ranqueados classificados à seletiva. O dia do sorteio dos confrontos ainda vai ser definido pela CBF.

Maranhão
O melhor time ranqueado no estado é o Sampaio Corrêa, que será o representante maranhense na Pré Copa do Nordeste, caso não seja o campeão estadual deste ano. Se for o campeão, o representante do estado será o Moto Club, segundo melhor ranqueado do estado. Já na fase de grupo da Copa do Nordeste, o representante maranhense será o campeão estadual de 2019.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário