quarta-feira, 13 de março de 2019

Libertadores: Flamengo recebe a LDU com mais de 55 mil no Maraca

Flamengo e LDU brigam pela liderança do Grupo D.
(Foto: Divulgação)
Rio - Flamengo e LDU se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, em duelo que vale a liderança do Grupo D da Taça Libertadores da América. Será a primeira vez na história que o Rubro-Negro vai jogar contra os equatorianos, clube pelo qual muitos flamenguistas já nutriram simpatia e chegaram a criar a torcida "Liga dos Urubus (LDU)" na final do torneio de 2008, contra o rival Fluminense. Será, também, a primeira das três partidas seguidas do Flamengo no Maracanã. A ideia é aproveitar a sequência em casa para arrancar bem e não ter problemas no grupo. Se fizer a trinca, o Rubro-Negro chegará a 12 pontos e praticamente garantirá, com duas rodadas de antecedência, uma vaga nas oitavas de final. E vai ter festa: os rubro-negros compram os quase 55 mil bilhetes à venda para a partida desta quarta. Será ainda o jogo de número 50 do Flamengo no Maracanã pela principal competição da América do Sul. A torcida organiza uma grande festa com mosaico no Setor Norte, além de balões e escudos nos demais setores.

Transmissão
TV Globo e pré-jogo no SporTV (439) a partir das 19h

Flameng
Depois da boa estreia contra o San José na altitude de Oruro, Abel Braga vai repetir o time do segundo tempo na Bolívia, quando venceu por 1 a 0. A única mudança é a volta de Éverton Ribeiro, recuperado de dores no joelho, no lugar de Arrascaeta. O técnico poupou quase todos os seus titulares do clássico com o Vasco, no último sábado, para ir com força máxima diante da LDU. A esperança dos rubro-negros está depositada nos pés de Gabigol e Bruno Henrique. A dupla ex-Santos vive grande fase na Gávea e são diretamente responsáveis por metade dos gols do Flamengo desde que estrearam na equipe.

Quem está fora
Juan (tornozelo direito), Lincoln (coxa esquerda), Rhodolfo (panturrilha esquerda), Uribe (tornozelo direito), Berrío (coxa esquerda) e Vitinho (coxa esquerda).

LDU
Campeã da Libertadores em 2008, a LDU tem a experiência de já ter jogado em um Maracanã lotado e volta ao Rio de Janeiro tentando aprontar de novo. O técnico uruguaio Pablo Repetto tem no currículo um vice-campeonato da Libertadores pelo Independiente del Valle e agora busca o título por outro equatoriano. Porém, terá um desfalque de peso: Juan Anangonó, goleador do time, alegou problemas particulares e não viajou; e o meia Anderson Julio, machucado, virou desfalque.

Ficha Técnica
Jogo – Flamengo x LDU (Libertadores – 2ª Rodada)
Local – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário – 21h30 (Brasília)
Árbitro – Germán Delfino (Argentina)
Ass. 1. – Diego Bonfa (Argentina)
Ass. 2. – Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Técnico: Abel Braga.

LDU
Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Freire e Cruz; Intriago, Orejuela, Murillo, Jhojan Julio e Ayoví; Aguirre.
Técnico: Pablo Repetto.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário