quinta-feira, 14 de março de 2019

Flamengo vence LDU por 3 x 1 e assume a liderança do Grupo D

Gabriel e Bruno Henrique comemoram o segundo gol rubro negro.
(Foto: Divulgação)
Rio - Após vencer fora de casa na estreia, o Flamengo engatou a segunda vitória consecutiva na Libertadores 2019 sem grandes dificuldades. No primeiro jogo dentro de casa, os rubro-negros dominaram a LDU na noite de quarta-feira (13), no Maracanã, mantiveram os 100% de aproveitamento e se isolaram na liderança do Grupo D. Mesmo cometendo dois pênaltis bobos, a equipe de Abel Braga construiu boa vantagem com Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe. Borja descontou perto do apito final. Mais de 62 mil torcedores marcaram presença, com um público pagante de 58.034 e uma renda de R$ 2.596.530,50 e assistiram a vitória rubro negra por 3 x 1.

1º tempo
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 7 minutos, em jogada de pé em pé. Renê deixou com Diego, que passou para Éverton Ribeiro, sozinho, botar no fundo do gol. Depois disso, porém, os rubro-negros perderam algumas chances - a melhor delas foi de Gabigol, com o gol vazio, aos 28. A situação parecia seguir tranquila, mas aos 43 minutos, Diego cometeu pênalti bobo em Vega após rara aparição da LDU no ataque. Intriago cobrou, mas Diego Alves caiu no canto certo e espalmou. Vantagem mantida após pequeno susto antes do intervalo.

2º tempo
O Flamengo seguiu dominando a partida, mas demorou a chegar com perigo. Sem ser atacado, povoou o campo de ataque e ampliou a vantagem com Gabigol e Uribe, que entrou na vaga de Bruno Henrique. A LDU chegou somente aos 44 da etapa final, quando Trauco, que tinha acabado de entrar na vaga de Renê, derrubou Freire na área. Cristian Borja fez valer a lei do ex e descontou cobrando pênalti.

Melhor em campo
Diego Alves pegou pênalti, Éverton Ribeiro teve grande atuação, mas para a Conmebol o homem do jogo foi Gabigol. Ele marcou o segundo gol rubro-negro e levou a premiação da partida.

Situação
Com 6 pontos, o Flamengo lidera o Grupo D de forma isolada. A LDU, com 3, permanece em segundo - Peñarol e San José, zerados, ainda vão se enfrentar. Os rubro-negros voltam a campo pela competição no dia 3 de abril, novamente no Maracanã, contra o Peñarol, enquanto os equatorianos encaram o San José um dia antes fora de casa.

Internacional
O Inter foi outro brasileiro que venceu na noite de quarta-feira. Com dois gols de Nico Lopez, o time gaúcho derrotou o Alianza Lima, do Peru, por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O River Plate, que empatou com o Palestino (0 x 0) é o 2º colocado, com 2 pontos. Palestino e Alianza somam 1 ponto. Na próxima rodada, o Colorado recebe o River, no dia 3 de abril.

Fonte: Globo.com

Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Flamengo 3 x 1 LDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário