Rádio MDB Brasil Nacionais

domingo, 3 de março de 2019

Embaixo de muita chuva, Moto é derrotado pelo Santa Cruz

Moto e Santa Cruz jogaram embaixo de muita chuva, no Castelão.
(Foto: João Ricardo) 
São Luís - Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Moto Club foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 x 0, na tarde de sábado (2), no estádio Castelão, em São Luís-MA. O time pernambucano fez uma partida de bastante consciência tática e conseguiu pontos cruciais rumo a próxima fase da competição. A vitória da Cobra Coral foi construída graças ao gol de Pipico, aos 36 minutos do 1º tempo. Destaque, também, para um lance dois minutos antes, quando Juninho Arcanjo fez um gol para o Moto em posição legal, mas teve impedimento marcado.

1º tempo
A etapa inicial teve um domínio territorial do Moto, que fez a proposição do jogo e chegou a apertar o Santa Cruz, criando boas oportunidades. Entretanto, o time rubro-negro tinha dificuldade quando chegava no último terço do campo tanto na finalização quanto no último passe. Aos 34, O Papão do Norte ainda conseguiu marca com Juninho Arcanjo, mas, a arbitragem, de forma errada, anulou alegando impedimento. Por outro lado, o Santa Cruz tinha uma estratégia focada nos contra-ataques. A Cobra Coral trabalhou um posicionamento em linhas baixas e sempre que avançava, tinha velocidade e chegava pelos lados do campo. Com essa proposta, o time tricolor também criou boas chances. Tanto que abriu o placar aos 36 minutos com Pipico, que aproveitou bate rebate dentro da área para empurrar para o gol.

2º tempo
Por conta do gol do Santa Cruz na etapa inicial, o panorama da etapa inicial ficou ainda mais latente no 2º tempo. O Santa Cruz se posicionou de maneira reativa e Moto subiu ainda mais para o jogo. As chances, apesar das estratégias diferentes, também se alternavam, mas as equipes pecavam no arremate. Destaque para a bola na trave de Márcio Diogo aos 14 após desvio de cabeça. Os treinadores foram fazendo mudança e só reforçaram suas estratégias. O Moto tentando colocar atletas de ataque e velocidade e o Santa Cruz fazendo o uso de uma proposta de contensão. A partida perdeu muito em força por conta das mudanças e da forte chuva que caiu com muito mais força na segunda etapa. Não deu outra e o placar do primeiro tempo se consolidou. Santa Cruz 1 a 0.

Invencibilidade
A vitória do Santa Cruz sobre o Moto quebrou a invencibilidade do time rubro-negro que ainda não tinha perdido em 2019. Eram 11 jogos entre as disputas na Copa do Nordeste e no Campeonato Maranhense.

Classificação
Com a vitória o Santa Cruz vai a liderança do Grupo A, com 8 pontos. O Rubro Negro permanece na 6ª posição com os seus 6 pontos somados, complicando de vez sua classificação.

Próximos compromissos
Na Copa do Nordeste o Moto volta a campo no dia 10 de março, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 19h30. O Santa Cruz joga diante do CSA, no mesmo dia, no estádio Arruda, às 18h.

Fonte: GE Maranhão.

Veja os melhores momentos de Moto 0 x 1 Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário