domingo, 31 de março de 2019

Corinthians e Santos começam briga por vaga na final do Paulista

Corinthians x Santos, primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista.
(Foto: Divulgação) 
São Paulo - Corinthians e Santos fazem o primeiro encontro da semifinal do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. A volta será dia 8, uma segunda-feira, no Pacaembu. Os dois jogos serão com torcida única – do Corinthians no primeiro, do Santos no segundo. 

Atual bicampeão paulista, o Timão passou pela Ferroviária nos pênaltis nas quartas após dois empates por 1 a 1. O Corinthians está invicto há 12 partidas. Além disso, não perdeu nenhum clássico na primeira fase. Venceu Palmeiras e São Paulo e empatou sem gols com o Santos. Nas quartas, o Peixe superou o RB Brasil, melhor time da primeira fase, com uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu e um empate sem gols no Moisés Lucarelli. O time praiano também não perdeu clássicos no torneio, vencendo o São Paulo e empatando sem gols contra o Palmeiras. Será o terceiro confronto entre os clubes na temporada, o terceiro na Arena Corinthians. Além do jogo sem gols na primeira fase, os times se enfrentaram ainda num amistoso em janeiro, com um empate por 1 a 1.

Transmissão
TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV e PFCI (com Milton Leite, Ricardinho e Wagner Vilaron).

Corinthians
A principal novidade na equipe titular do Corinthians é o retorno de Fagner, que esteve com a Seleção Brasileira em amistosos e desfalcou o time nas últimas três partidas. A tendência é que o técnico repita os outros 10 titulares do time que se classificou nos pênaltis diante da Ferroviária. Há, porém, disputas em duas posições neste momento: Jadson e Sornoza brigam por uma vaga, enquanto Vagner Love e Pedrinho disputam uma posição pelos lados do campo.
Fora
Gabriel (recuperação de cirurgia na perna direita) e Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo).

Santos
O Santos terá algumas mudanças para enfrentar o Corinthians em relação ao time que empatou com o RB Brasil, na última terça-feira. Derlis González deve assumir a posição no ataque na vaga de Eduardo Sasha. A principal dúvida está no setor defensivo. Gustavo Henrique sofreu um edema na coxa e treinou sob avaliação médica durante a semana. O zagueiro é dúvida. Portanto, a provável zaga titular deve ser formada por Felipe Aguilar e Luiz Felipe.

Ficha Técnica
Jogo – Corinthians x Santos (Campeonato Paulista – Semifinal)
Local – Arena Corinthians
Horário – 16h (Brasília)
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Ass. 1. – Anderson José de Moraes Coelho
Ass. 2. – Bruno Salgado Rizo.
VAR – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral 

Corinthians
Cássio; Fágner, Manuel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Vágner Love, Gustavo e Clayson.
Técnico: Fábio Carille.

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sanchez e Jean Mota; Derlis Gonzáles e Rodrygo (Cueva/Soteldo).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário