JOSÉ AUGUSTO - 10 DE MAIO

JOSÉ AUGUSTO - 10 DE MAIO

Rádio MDB Brasil Nacionais

sexta-feira, 29 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 29 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
29 de março de 2019

Deu Vasco!
Como já era esperado, até pelo favoritismo, o Vasco derrotou o Bangu, por 1 x 0, e vai decidir o título da Taça Rio (2º turno), no domingo com o Flamengo, que venceu o Fluminense (2 x 1), no outro jogo da semifinal. O jogo foi bem mais tranquilo para a arbitragem do que o Fla x Flu de quarta-feira. Bangu e Vasco se preocuparam em jogar futebol, diferente da dupla Fla-Flu. Tanto que não houve expulsão e, apenas, uma vez o VAR foi usado, em gol anulado do Bangu, no 2º tempo, por impedimento. Isso mostra que quando os jogadores querem, a partida pode transcorrer tranquila ou virar uma guerra, como na quarta-feira. Se o Vasco conquistar a Taça Rio, mesmo conquistando os dois turnos (venceu a Taça Guanabara, também), ainda não será campeão. Ele vai direto para a decisão e espera a definição entre Flamengo e Bangu, os dois primeiros na pontuação geral, para saber com quem vai decidir o título estadual. Caso o Flamengo seja o campeão da Taça Rio, teremos a semifinal do campeonato entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Bangu. Os vencedores decidem o título estadual. Só a Federação do Rio para fazer um campeonato maluco como esse.

Moto e Sampaio...
...se despedem, neste sábado, da Copa do Nordeste 2019. Sem chances de classificação, os dois maranhenses entram em campo, apenas, para cumprir tabela. O Sampaio Corrêa recebe o Bahia, no estádio Castelão, enquanto o Moto Club vai até Aracaju enfrentar o Sergipe. O Bahia precisa da vencer o Sampaio, já que está na briga por classificação. Com 12 pontos, na 5ª colocação do Grupo B, o tricolor baiano disputa com CSA (13), Náutico (14) e Ceará (15) por uma das quatro vagas do grupo. Já o Sergipe, tem chances remotas de classificação. O time sergipano ocupa a 6ª posição, com 3 pontos e, precisa vencer o Moto,  chegando aos 6 pontos, e torcer para o Salgueiro (4º), Vitória-BA (5º), ambos com 6 pontos, percam seus jogos. O Salgueiro recebe o Ceará, e o Vitória recebe o Náutico. Apenas o Fortaleza (1º) no Grupo A, com 10 pontos e o Botafogo-PB (1º), com 17 pontos, no Grupo B, já estão classificados.

Fim de semana de...
...muito esporte no Brasil. Tem as decisões nos principais estaduais pelo Brasil. No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio (2º turno), no domingo. Empate, decisão nos pênaltis. Em São Paulo, começa a fase semifinal neste sábado, com São Paulo x Palmeiras e, no domingo, Corinthians x Santos. Nas semifinais em Minas, tem Boa Esporte x Atlético, neste sábado, e América x Cruzeiro, no domingo. Já o Gaúcho, as semifinais começam no domingo com Caxias x Inter e São Luiz x Grêmio. Na Copa do Nordeste, todos os jogos acontecem neste sábado, 4 da tarde, que definem as 8 equipes classificadas para a fase de mata-mata. Infelizmente, Sampaio e Moto já estão eliminados. Neste fim de semana tem o GP do Barein de Fórmula 1. Ao meio dia deste sábado acontece o treino que vai definir o grid de largada, enquanto a prova começa ao meio dia do domingo. O SporTV mostra o treino de classificação neste sábado, enquanto a Globo mostra a corrida, no domingo. 

O Imperatriz...
...entra na reta final de preparação para a primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio, na terça-feira (2), no estádio Castelão, em São Luís. De acordo com a assessoria de imprensa, o Cavalo de Aço treina nesta sexta-feira e sábado, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Certamente o técnico Ruy Scarpino vai definir o time que começa a decisão diante do Tubarão. O jogo da volta está previsto para o outro sábado (6), aqui em Imperatriz. O Cavalo de Aço tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória com o mesmo saldo de gols. Ou seja, se perder por diferença de 1 gol, precisa vencer, também, por 1 gol de diferença no jogo da volta. Se não perder por diferença de 2 gols, já, são grandes as chances de o Imperatriz conseguir a classificação para a final do Maranhense. Lembrando que a outra vaga na final vai disputada por Moto e Maranhão. Primeiro jogo na quina-feira (4) e o segundo jogo no domingo (7). As duas partidas da final devem acontecer dias 10 e 13 de março. Se for Imperatriz x Moto, segunda partida em São Luís. Se for Imperatriz x MAC, segunda partida em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário