Rádio MDB Brasil Nacionais

segunda-feira, 11 de março de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 11 de março de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
11 de março de 2019

Garantido!
Com os resultados dos jogos Pinheiro 2 x 2 Santa Quitéria e São José 0 x 3 Cordino, o Cavalo de Aço já está classificado para as semifinais do Campeonato Maranhense com uma rodada de antecedência. Com 11 pontos e ocupando a vice-liderança, o Imperatriz, agora, precisa de uma vitória para assegurar a 2ª colocação e com isso ter a vantagem nos dois jogos das semifinais. O Sampaio, 3º colocado, com 10 pontos, enfrenta o Pinheiro, 5º colocado, com 8 pontos e quem vencer se garante na segunda fase. Com esse confronto, o Cavalo de Aço não tem como ficar fora das semifinais. Com duas vagas definidas, (Moto e Imperatriz), as outras duas vagas vão ser disputadas por 4 equipes (Sampaio, MAC, Pinheiro e São José). No caso de o Imperatriz garantir a 2ª colocação, ele e o Moto vão ter vantagem de jogar a segunda partida das semifinais em casa e por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Por isso a importância de vencer o São José, no domingo, para ter a vantagem nos jogos das semifinais.

As outras duas...
...vagas para as semifinais vão ser disputadas por Sampaio (10), MAC (9), Pinheiro (8) e São José (7). O Sampaio enfrenta o Pinheiro, em Pinheiro. O Maranhão enfrenta o Moto, no Castelão, enquanto o São José enfrenta o Cavalo de Aço, em Imperatriz. O Tricolor só depende dele para se classificar. Para isso, basta vencer o Pinheiro. Caso empate ou perca o jogo, só se classifica se o MAC perder para o Moto e o São José não golear o Imperatriz (em caso de o Sampaio perder para o Pinheiro). Uma vitória sobre o Moto, o MAC se classifica. Em caso de empate ou derrota, vai torcer para que Pinheiro e São José não vençam seus jogos. O PAC só se classifica se vencer o Sampaio. Já o Peixe Pedra precisa vencer o Imperatriz e torcer para o Moto vencer o MAC e o Sampaio vencer o Pinheiro. O jogo entre Santa Quitéria e Cordino define a equipe rebaixada. Com três pontos, a Onça de Barra do Corda joga pelo empate. O jogo acontece na quinta-feira, em São Mateus.

Pela projeção...
...feita, o Imperatriz pode enfrentar o Sampaio ou o Maranhão nas semifinais do Campeonato Maranhense. Nas semifinais, o primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. O primeiro e segundo colocados tem a vantagem de realizar o segundo jogo em casa e jogar por dois empates. No momento, o Cavalo de Aço é o segundo colocado, o Sampaio o terceiro e o MAC o quarto. Considerando que o Cavalo de Aço mantenha a segunda colocação e o Sampaio a terceira (para isso basta vencer ou empatar com o Pinheiro e o Moto vencer o MAC), as duas equipes se enfrentam nas semifinais. Mas se o Maranhão vencer o Moto e o Sampaio não vencer o Pinheiro, o adversário do Imperatriz será o MAC. O Pinheiro tem chance remota de enfrentar o Imperatriz. Isso só será possível em caso de o Pinheiro vencer o Sampaio e o Maranhão não vencer o Moto. Essa última rodada vai ter muita emoção como há muito tempo não se via no Campeonato Maranhense.

Os jogos das...
...semifinais deverão acontecer nos dias 20 e 27 de março. Isso devido as participações de Sampaio e Moto na Copa do Nordeste. As duas equipes tem jogos programados para o fim de semana após o dia 17 e, com isso, a FMF vai ter que marcar os jogos para o meio de semana se não quiser esperar o fim da participação das duas equipes maranhenses no Nordestão. A entidade pode até ter um dos confrontos no fim de semana, desde que Sampaio e Moto não estejam envolvidos. Por exemplo: Se o Moto cruzar com o Sampaio, eles podem jogar nos dias 20 e 27 e o outro jogo acontecer nos dois fins de semana seguintes (24 e 30). O fato da Liga do Nordeste e CBF terem marcados jogos da Copa do Nordeste nos fins de semana tem prejudicados os estaduais. Que no próximo ano, os representantes maranhenses defendam a volta dos jogos do Nordestão somente no meio de semana, como acontece com a Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana. Está na hora de ser um pouco mais inteligente e não ficar igual lagartixa, só balançando a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário