quarta-feira, 27 de março de 2019

Após um 1º tempo horrível, Brasil vira para cima da República Tcheca

Gabriel Jesus sai do banco para marcar duas vezes na vitória por 3 x 1.
(Foto: Reuters)
Praga - Com a presença de 19.116 pessoas na Eden Arena, em Praga, o Brasil venceu a República Tcheca por 3 x 1, com gols de Gabriel Jesus (2) e Roberto Firmino, todos na etapa final. A República Tcheca chegou a abrir o placar, através de Pavelka, na primeira etapa. Drible. Velocidade. Atrevimento. Bastou um pouquinho de essência à Seleção Brasileira para tirar a carranca do desentrosamento e virar sobre a República Tcheca. Com um 1º tempo horrível, as alterações de Tite no 2º tempo teve atacantes leves, jovens e velozes, que mudarem a cara de um time lento e moroso. Everton, David Neres e Gabriel Jesus, nessa ordem, entraram. E gostaram do jogo, de tabelar, de se aproximar. Se o técnico da Seleção queria oportunizar, foram os jogadores que o oportunizaram novas ideias para a Copa América que vem aí. 

1º tempo
Um horror o primeiro tempo da Seleção Brasileira. Individualmente, alguns jogadores estiveram irreconhecíveis, especialmente no sistema defensivo. Casemiro errou demais e, após tentativa de corte de Allan, a bola passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka acertar o canto de Alisson. No ataque, o Brasil também foi uma nulidade. Firmino pouco pegou na bola e nem a inversão de lados entre Coutinho e Richarlison impediu uma atuação para ser completamente apagada.

2º tempo
O Brasil voltou com Everton no lugar de Paquetá e o 4-2-3-1 em vez do 4-1-4-1. Empatou logo, ainda sem jogar bem, mas com atitude. Firmino pressionou e contou com falha bizarra da zaga tcheca para empatar. Tite mal comemorou. Preferiu agir, e agiu bem. Colocou David Neres e Gabriel Jesus nos lugares de Richarlison e Coutinho. Mais veloz, leve, com Everton na esquerda e Neres na direita, o gol se tornou questão de tempo. Primeiro, Neres tabelou com Arthur e perdeu cara a cara com Pavlenka, que fez boa defesa. Depois, recebeu de Danilo em contra-ataque rápido e deixou Gabriel Jesus com gol aberto para virar o jogo.

Agenda
Os próximos jogos do Brasil já serão com o grupo da Copa América, convocado no dia 17 de maio. Em 5 de junho, a equipe enfrentará o Catar, no Maracanã. No dia 9, rival ainda desconhecido, no Beira-Rio. Em seguida, iniciará sua caminhada no torneio continental, dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

Fonte: Globo.com

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Brasil 3 x 1 República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário