quarta-feira, 27 de março de 2019

Apenas um clube, ainda, não se acertou com o TJD-MA

TJD-MA informa que, apenas, o Maranhão não quitou seu débito junto ao órgão.
(Foto: João Ricardo) 
São Luís - Conforme comentamos na Coluna Na Marca do Pênalti, da edição anterior, as semifinais do Campeonato Maranhense vão acontecer normalmente. De acordo com o Blog do Afonso Diniz, a presidente da Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), Márcia Pereira, informou em um programa de televisão, na capital, que os clubes já procuraram o Tribunal para acertar suas, respectivas, dívidas.

Ainda, na entrevista, Márcia Pereira fez uma retificação afirmando que o Sampaio Corrêa não deveria está na lista de devedores publicada em portaria. – “Em verdade eu gostaria de fazer uma retificação. O clube Sampaio Corrêa de fato ele não deve e inclusive foi citado em uma portaria que não era a oficial ainda. Os demais clubes sim. Tanto que alguns já procuraram o Tribunal para parcelar dívidas, outros já pagaram porque as dívidas eram menores e tiveram outros que não nos procuraram. Os clubes que não pagarem ficam fora das competições por força da lei. O próprio CBJD determina que quando o clube não nos procurar nem para o parcelamento, nem para o pagamento a sanção dele é a suspensão até pague a dívida” – afirmou a presidente do TJD-MA.

Ela explicou, ainda, sobre as criticas que o TJD recebeu por conta da cobrança acontecer antes das semifinais do estadual. – “Essas dívidas são referentes ao ano de 2017. Eu posso responder sobre as de 2019, tanto que oficiei a FMF para chamar os clubes, porque os mesmos são afiliados a ela e a Federação me pediu um aumento de prazo de 15 dias, eu concedi, no entanto, um clube pagou outro não. A FMF pegou para si esse pagamento para não prejudicar o campeonato. Essa decisão não foi tomada agora. Vem sendo tomada desde minha gestão. Não é verdade que os clubes não foram notificados. Eu jamais tomaria uma decisão arbitraria. Até mesmo no julgamento da Comissão Disciplinar, muitos desses clubes eles tem advogados e já saem sabendo do resultado do julgamento e os resultados são publicados” – afirmou.

Márcia Pereira informou que o restante do campeonato deve acontecer normalmente, já que dos 4 semifinalistas, apenas uma equipe, ainda, não regularizou o débito, que é o Maranhão Atlético Clube (MAC). – “Não só o Sampaio está adimplente. Desde a publicação desta portaria os clubes vem nos procurando. O Imperatriz nos procurou e inclusive o dirigente do Imperatriz está na cidade, esteve ontem (terça) no Tribunal e vai oficiar um pedido de parcelamento. O Moto Club pagou e então só falta um clube nos procurar que é o Maranhão” – finalizou.

O MAC divulgou uma nota esclarecendo que “em nenhum momento, a diretoria do MAC foi notificada sobre débitos junto ao TJD-MA, exceto pela repercussão da citada portaria nos meios de comunicação. Ciente, após consulta ao referido tribunal, da existência de dívida no valor de R$ 4,3 mil, relativa à multa por atrasos de jogos na temporada passada e ao ex-auxiliar técnico Zé Augusto, expulso em partida contra o São José, o Maranhão esgotará todas as instâncias recursais e caso não obtenha êxito procederá o adimplemento devido.”

Resolvida a situação, as semifinais do Campeonato Maranhense estão mantidas para começar na próxima terça-feira (2/4), com o jogo entre Sampaio e Imperatriz. Na quinta-feira 4/4) acontece o duelo entre Maranhão x Moto (Maremoto). Os dois jogos acontecem no estádio Castelão em São Luís. Os jogos da volta estão previstos para os dias 6 (sábado) Imperatriz x Sampaio (Frei Epifânio) e 7 de abril, Moto x MAC (Castelão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário