Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Série B - Chapadinha, Pinheiro e Timon vencem e estão classificados

São Luís - Encerrada no domingo, com a realização dos três jogos, a primeira fase definiu as 4 equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Maranhense da Série B (Segunda Divisão). Coincidentemente, os 3 jogos da última rodada terminaram com o mesmo placar (2 x 0).

Chapadinha 2 x 0 Boa Vontade
Com gols de Sousa Tibiri e Kaká, o Chapadinha derrotou o Boa Vontade por 2 x 0. O jogo aconteceu na cidade de Anapurus, onde o Galo da Chapada está mandando seus jogos.

Expressinho 0 x 2 Timon 
Mesmo jogando fora de casa, o Timon venceu o Expressinho, também, por 2 x 0, no estádio Castelão, em São Luís, carimbando a classificação para as semifinais na 3ª colocação.

Pinheiro 2 x 0 Juventude
O jogo mais aguardado da rodada aconteceu no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. O Pinheiro recebeu o Juventude, que estreou o técnico Vinícius Saldanha, e venceu por 2 x 0. Com a vitória, o Pinheiro terminou na 2ª colocação da 1ª fase. Mesmo perdendo, o Juventude se classificou como 4º colocado.

Classificação
Com os resultados da última rodada, o Chapadinha terminou na liderança, com 12 pontos; o Pinheiro ficou em segundo, com 11 pontos, o Timon em terceiro, com 10 e o Juventude em 4º, com 6 pontos. Na pontuação, não estão computados os 3 pontos dos jogos contra o Sabiá, que desistiu de participar do campeonato. Expressinho e Boa Vontade foram eliminados.

Semifinais
Com a definição das 4 equipes classificadas, a fase semifinal, que será disputada em jogo único, começa na quarta-feira. O Chapadinha (1º) enfrenta o Juventude (4º), em Anapurus, no estádio Batistão. Já o Pinheiro (2º) encara o Timon (3º), no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Caso a partida termine empatada, a decisão da vaga para a final será decidida nas penalidades máximas.

Quarta – 24/10
15h45 Chapadinha x Juventude – Batistão (Anapurus)
15h45 Pinheiro x Timon – Costa Rodrigues (Pinheiro)

Final
Os classificados decidem a Série B de 2018 em dois jogos. A primeira partida deve acontecer já no próximo sábado (27). O jogo da volta, provavelmente, no outro sábado (3/11). A equipe de melhor campanha em toda a Série B realiza a segunda partida em sua cidade. O campeão vai disputar a Série A de 2019, além de participar de um Seletivo, ainda, este ano, que dá uma vaga para o Brasileiro da Série D do próximo ano ao campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário