segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sampaio Corrêa começa a usar a calculadora para se livrar do rebaixamento

Marcinho e comissão técnica tentam salvar Sampaio da queda.
(Foto: Elias Auê)
São Luís - Após duas derrotas consecutivas e a volta para Zona de Rebaixamento desde a rodada passada, o Sampaio Corrêa começa a fazer contas e projeta o seu caminho nos últimos cinco capítulos da competição. O Tricolor precisa em média de mais quatro vitórias para não correr riscos e das últimas cinco partidas faz três em casa.

O próximo compromisso é na sexta-feira (2), diante do CSA, no estádio Castelão, em São Luís. Os alagoanos estão brigando para conseguir o acesso à Série A e neste momento ocupam a terceira colocação com 54 pontos. Na sequência da caminhada, um novo adversário que neste momento está no G-4 e desta vez fora de casa. Depois de jogar na sexta, o Tricolor já atua na segunda-feira (5), diante do Goiás, em pleno Serra Dourada. Na antepenúltima rodada da competição, no dia 10 de novembro, a Bolívia Querida volta a jogar em casa. Desta vez pega o São bento que, ainda, é considerado adversário direto na luta pela permanência. A equipe paulista tem situação mais confortável, mas contra ele pesa, ainda, uma denúncia de possível perda de pontos por conta de suposta escalação irregular.

Neste momento tão importante da competição o Sampaio chega a fazer duas partidas seguidas em casa. Após o duelo contra o São Bento, o Tricolor volta a jogar no Castelão, quando recebe o Boa Esporte-MG, dia 17 de novembro. O adversário é direto na zona de rebaixamento e neste momento é lanterna da competição. Fechando a participação na Série B 2018, o Sampaio joga como visitante, no dia 24 de novembro, contra o Criciúma, que tem 41 pontos e neste momento seria um adversário direito, mas o mais provável é que até lá já tenha se livrado da degola.

A média de livramento do Z-4 é de, aproximadamente, 45 pontos, que tem como tendência ser levemente diminuída em 2018 pela campanha das equipes que ocupam a parte de baixo da tabela. Com 32 pontos, estima-se que o Sampio precisaria vencer quatro jogos e somar assim 44 pontos para não correr risco. Existe ainda a possibilidade de vencer três e empatar um dos cinco jogos pela frente. Mas, neste cenário, a ideia seria se livrar com apenas 42 pontos, que teoricamente é ariscado.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário