terça-feira, 16 de outubro de 2018

Pinheiro e Chapadinha vencem Boa Vontade e Expressinho, respectivamente

Chapadinha vence o Expressinho e assume a liderança da Série B do maranhense.
(Foto: Blog do Willian Fernandes)
São Luís - Um jogo no domingo e outro na segunda-feira, 14 e 15 de outubro, respectivamente, deram prosseguimento ao Campeonato Maranhense de Futebol da Série B (Segunda divisão). No domingo (14), em Pinheiro, os donos da casa venceram o Boa Vontade. Já na segunda-feira (15), feriado nacional, foi a vez o Chapadinha vencer o Expressinho, em São Luís e assumir a liderança do campeonato.

Pinheiro 2 x 0 Boa Vontade
Após não estrear bem na Segunda Divisão, quando não passou de um empate com o Expressinho, em casa, por 1 x 1, o Pinheiro Atlético Clube venceu o Boa Vontade por 3 x 0, na tarde de domingo, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. Um gol contra e o outro de Neto selaram a vitória pinheirense, que assume a 2ª colocação, com 10 pontos, em 4 jogos. 

O próximo compromisso do Pinheiro acontece nesta quarta-feira (17), contra o Timon, fora de casa, às 15h45. O Boa Vontade, também, joga nesta quarta, contra o Expressinho, em Bacabal, no mesmo horário.

Expressinho 1 x 2 Chapadinha
No feriado de segunda-feira (15) foi a vez do Chapadinha vencer o Expressinho, em São Luís, por 2 x 1, no Fecurão, com portões fechados. Vindo de derrota para o Pinheiro (3 x 2), em casa, o Galo da Chapada era sabedor que só a vitória manteria a equipe na briga pela primeira colocação. 

Gols
Com gol de Nahô, na primeira etapa, o Chapadinha foi para o intervalo vencendo por 1 x 0. No 2º tempo, em pênalti que o Chapadinha reclama, o Expressinho chegou ao empate através de Wanderson. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, surge Kaká para fazer o gol da vitória do Chapadinha e a conquista da liderança.

Próximos jogos
O Expressinho retorna a campo nesta quarta-feira (17), quando vai enfrentar o Boa Vontade, em Bacabal. Já o Chapadinha  voltará a jogar no próximo sábado (20), quando vai receber o Boa Vontade, em Anapurus.

Classificação
Após esses dois jogos, a classificação da Série B é a seguinte:

Chapadinha com 12 pontos, em 5 jogos;
Pinheiro com 10 pontos, em 4 jogos;
Juventude com 9 pontos, em 5 jogos e saldo de 9 gols;
Timon com 9 pontos, em 4 jogos e saldo de 3 gols;
5º Expressinho com 4 pontos, em 4 jogos;
6º Boa Vontade com 3 pontos, em 4 jogos;
7º Sabiá com 0 ponto, em 6 jogos (Levou WO em todos seus jogos).

Próximas rodadas
Quarta-feira (17/10)
15h45 Boa Vontade x Expressinho – Correão
15h45 Timon x Pinheiro – Miguel Lima

Sábado (20/10)
15h45 Pinheiro x Juventude – Costa Rodrigues
15h45 Chapadinha x Boa Vontade – Batistão
15h45 Expressinho x Timon

Assista os gols de Expressinho 1 x 2 Chapadinha no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário