sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Libertadores: precisando vencer, Cruzeiro só empata e está eliminado

Jogadores do Boca Juniors comemoram classificação dentro do Mineirão.
(Foto: Divulgação)
Minas - Após Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, agora foi a vez do Cruzeiro dar adeus a possibilidade de conquistar a Copa Libertadores deste ano. A equipe mineira, que havia perdido o jogo de ida (2 x 0), para o Boca Juniors, na Argentina, precisava vencer por diferença de 3 gols para se classificar direto ou devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis. O jogo, que aconteceu na noite de quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou empatado em 1 x 1, resultado que levou o Boca para as semifinais.

O Cruzeiro chegou a ter um gol anulado (Barcos), no fim do 1º tempo, quando o árbitro marcou falta de Dedé no goleiro argentino, além de um pênalti, em Arrascaeta, que o árbitro voltou atrás, marcando impedimento de Barcos, já na segunda etapa. 

Gols
Aos 12 minutos do 2º tempo, Sassá, que havia entrado no lugar de Barcos, deu esperança aos cruzeirenses, quando abriu o placar, pegando rebote da defesa argentina, dentro da área. Com 1 x 0, o Cruzeiro foi com tudo em busca do gol que levava a decisão para os pênaltis. Teve a chance nos pés de Raniel, que desperdiçou. Para piorar, Dedé, mais uma vez foi expulso, após falta no meio campo, ele que já tinha cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o Boca arriscou mais e acabou chegando ao gol de empate, já nos acréscimos, quando Pavón fez o gol da classificação aos 48 minutos.

Copa do Brasil
Agora, o Cruzeiro vai se concentrar na decisão da Copa do Brasil, sendo que o primeiro jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Corinthians. 

Semifinais
Já as semifinais da Libertadores tem os meios de semana de 24 e 31 de outubro como datas-base, com a presença de dois brasileiros. O Grêmio enfrenta o River Plate, enquanto o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors.

Assista os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 1 Boca Juniors no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário