domingo, 28 de outubro de 2018

De virada, Pinheiro vence o Chapadinha na 1ª partida da final da Série B

Foto: Willian Fernandes.

Pinheiro - Pinheiro e Chapadinha começaram a decidir, no sábado (27), o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2018, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). No primeiro confronto realizado no estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro Atlético Clube (Foto) levou a melhor e venceu, de virada, por de 2×1.

Gols
O Chapadinha saiu na frente do placar, quando Jonas Piu-Piu fez 1 c 0, aos 2 minutos do 2º tempo. Os donos da casa partiram para a virada com dois gols de Neto. O primeiro aos 11 minutos e o gol da virada aos 20.

O técnico do Pinheiro, português Luis Miguel falou sobre o jogo. – “No primeiro tempo nossa equipe não foi bem, tivemos cinco minutos de apagão, fiz duas modificações na equipe e conseguimos chegar a virada no placar. Agora é aguardar a partida de volta e buscar o acesso a primeira divisão“ – declarou o treinador do PAC.

Para conquistar o título da competição, o Pinheiro Atlético Clube precisa somente de um empate. Ao Chapadinha, basta ma vitória simples, já que ele conquistou a vantagem por ter realizado a melhor campanha na competição..

Jogo de volta
A partida de volta está prevista para o próximo sábado, dia 3 de novembro. A FMF, ainda, não definiu o local. Vale lembrar que o Chapadinha mandou todos os seus jogos no estádio Batista, na cidade de Anapurus, mas a entidade quer alterar o local..

Acesso
O Campeão Maranhense da Segunda Divisão  garante vaga na Série A do estadual em 2019 e participará, ainda, do Seletivo, onde o campeão conquista a segunda vaga do estado para o Brasileiro da Série D do próximo ano. A outra vaga já é do Moto Club, atual campeão maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário