quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cruzeiro vence o Corinthians e conquista a Copa do Brasil

Arrascaeta marcou o 2º gol na vitória do Cruzeiro por 2 x 1 sobre o Corinthians.
(Foto: Divulgação)
São Paulo - Com gols de Robinho, aos 27 minutos do 1º tempo e Arrascaeta, aos 36 do 2º tempo, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Corinthians, em São Paulo, e conquistou o título da Copa do Brasil 2018. O único gol do time paulista foi anotado por Jadson, de pênalti, aos 9 minutos do 2º tempo.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, em Belo Horizonte, o Cruzeiro precisava de um empate para conquistar o título. Ao Corinthians só uma vitória por 2 gols de diferença serviria para a conquista do título. Vitória por um gol de diferença, o título seria definido nas penalidades máximas.

1º tempo
Como já era esperado, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, mas o Cruzeiro marcava muito bem. Jair Ventura surpreendeu iniciando o jogo com Emerson Sheik e Jonathan nas vagas de Clayson e Mateus Vital, respectivamente. Enquanto o Corinthians tentava superar a boa marcação do time mineiro, o Cruzeiro se posicionava para aproveitar os contra ataques. Aos 27 minutos, em falha do zagueiro Léo Santos, Rafinha roubou a bola e tocou para Barcos, que chutou na trave, no rebote, Robinho finalizou para fazer 1 x 0 para o Cruzeiro. Até o fim da primeira etapa, o Corinthians tentou, pelo menos, empatar o jogo, mas o Cruzeiro se portou bem na marcação, garantindo a vitória parcial.

2º tempo
Na etapa final, o VAR foi acionado duas vezes, em momentos decisivos. Errou no pênalti do Corinthians e acertou ao anular o que seria o 2º gol da equipe paulista. No gol de empate do Corinthians, aos 9 minutos, o árbitro do jogo, Vagner dos Nascimento, após olhar o lance, decidiu por marcar pênalti de Thiago Neves em Ralf. Jadson cobrou e empatou. Embalado pela torcida, o Corinthians partiu com tudo em busca da virada. Bola na área do Cruzeiro, Fábio soca a bola para fora da área. Jadson tenta o domínio e a bola foge do seu controle, oportunizando o corte do zagueiro Dedé, que sofre falta do corintiano. O árbitro não marca e na sobre, Pedrinho, que havia entrado no lugar de Jonathan, acerta um belo chute, virando o jogo para 2 x 1. Mais uma vez o VAR é acionado e dessa vez o árbitro acerta, anulando o gol do Corinthians. Aos 36 minutos, Raniel, que substituiu Barcos, iniciou o contra ataque e acionou Arrascaeta, que entrou no lugar de Thiago Neves. Ele penetrou pelo lado esquerdo e na saída de Cássio, deu uma cavadinha, fazendo o gol da vitória e do título cruzeirense.

Libertadores
Além de conquistar o título, o Cruzeiro faturou mais de R$ 50 milhões de reais e já garantiu seu passaporte para a Libertadores de 2019.

Assista os melhores momentos de Corinthians 1 x 2 Cruzeiro no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário