sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Copa do Nordeste: sorteio define os grupos com 8 equipes, cada

Foto: Denison Roma.
Maceió - Após a divulgação do Calendário do Futebol Brasileiro de 2019, na quarta-feira (3), a CBF, juntamente com a Liga do Nordeste, realizou na quinta-feira (4), o sorteio da Copa do Nordeste de 2019, em Maceió, no Teatro Gustavo Leite.

Chaves
Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.

No evento, vale destacar, também, as vozes dissonantes. O Bahia ainda está em dúvida sobre sua participação no regional do próximo ano, o Vitória espera que a competição tenha no futuro duas divisões.

Dúvida
O Bahia participou do sorteio, mas a diretoria ainda vai avaliar se disputa a competição. Em Salvador, o presidente do clube explicou o motivo. – “A CBF não incluiu a Copa do Nordeste no calendário dela. Vai ter Copa do Nordeste na Copa América? Como fica essa organização de calendário? Quando tiver jogo da Copa do Brasil quarta, joga a Copa do Nordeste sábado? Tudo isso que questionamos e justamente por isso, nosso pleito de poder decidir mais adiante, diante desse cenário, se vamos participar da competição em 2019” – explicou o dirigente.

Mudança
O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

Maranhão
O estado será representado por duas equipes na Copa do Nordeste 2019. O Sampaio Corrêa, atual campeão da competição, e o Moto Club, campeão estadual de 2018. As duas equipes, conforme regulamento da Copa do Nordeste, estão em chaves diferentes e já se enfrentam na primeira fase, já que as equipes de um grupo enfrentam a do outro. 

O Sampaio, que está na Chave A, e vai enfrentar, além do Moto, o Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Botafogo-PB, CSA e Confiança. O Moto está no Grupo B e vai enfrentar, além do Sampaio, o Fortaleza, Santa Cruz, Vitória, Salgueiro, Sergipe, CRB e Altos-PI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário