quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro decidem título nesta quarta

São Paulo - A Copa do Brasil terá o seu 30º campeão definido na noite desta quarta-feira (17). Corinthians e Cruzeiro decidem o título às 21h45 (de Brasília), na arena do Timão, em Itaquera. Após vencer a primeira decisão por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro joga pelo empate ou vitória por qualquer placar na Arena Corinthians. Já o Timão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para garantir a taça ou ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Em caso de título, o Cruzeiro se tornará o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas. Vencedor da última edição do torneio, o clube mineiro também ergueu o caneco em 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o Corinthians busca o tetracampeonato, depois de faturar 1995, 2002 e 2009. Além da taça, estarão em jogo o prêmio de R$ 50 milhões e a vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Transmissão
TV Globo (com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Bob Faria e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)

Corinthians
A escalação do Corinthians para a decisão da Copa do Brasil só será revelada cerca de uma hora antes da bola rolar. O técnico Jair Ventura fechou os treinamentos de domingo e segunda-feira e não mostrou a equipe na atividade da última terça-feira, na arena de Itaquera. A tendência é que o Timão tenha pelo menos uma mudança em relação à primeira final, no Mineirão. Após cumprir suspensão, o volante Douglas deve voltar a ser titular na vaga de Gabriel. O zagueiro Léo Santos sentiu a coxa esquerda no clássico contra o Santos, no último sábado, já voltou a treinar com bola, mas ainda passará por testes momentos antes da decisão. Se ele não puder atuar, Pedro Henrique entrará no lugar dele. O Corinthians tenta acabar com um jejum de gols que já dura quatro jogos. Mesmo assim, o mais provável é que o técnico Jair Ventura mantenha a formação sem centroavante, deixando Jonathas no banco de reservas.

Cruzeiro
A preparação do Cruzeiro para a grande final foi recheada de mistério. Mano Menezes teve praticamente uma semana para preparar seus jogadores titulares – já que mandou os reservas para enfrentarem o Vasco pelo Brasileirão –, mas comandou apenas treinamentos fechados à imprensa. O time não deve ter grandes surpresas, mas certamente terá mudança em relação ao jogo de ida, no Mineirão. Uma alteração é certa. Egídio, o titular na lateral esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final e está suspenso. O reserva imediato é Marcelo Hermes. Arrascaeta enfrentou uma viagem de 25 horas, já que estava com a Seleção do Uruguai, para jogar a final. Ele deve começar no banco de reservas. Outra mudança pode ser o retorno de Lucas Silva no lugar de Ariel Cabral. No mais, o time deve ser o mesmo do primeiro jogo

Ficha Técnica
Jogo – Corinthians x Cruzeiro (Final da Copa do Brasil)
Local – Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Horário – 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Ass. 1. – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
Ass. 2. – Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Corinthians
Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Mateus Vital e Jadson; Romero e Clayson.
Técnico: Jair Ventura.

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho e Thiago Neves; Barcos e Rafinha.
Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário