terça-feira, 16 de outubro de 2018

Com gol de Miranda nos acréscimos, Brasil vence a Argentina por 1 x 0

Miranda (3), autor do gol do Brasil.
Arábia - Com gol do zagueiro de Miranda (cabeça), já nos acréscimos, aos 47 minutos do 2º tempo, o Brasil venceu a Argentina, por 1 x 0, na tarde desta terça-feira (16), no estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, no segundo amistoso, dos dois que a Seleção Brasileira realizou neste mês de outubro. Graças ao gol de Miranda, o Brasil é campeão do “Superclásico”, torneio tão artificial quanto a festa com pitadas sul-americanas. Mas valem a estatística e a gozação com os hermanos, sem títulos, grandes, pequenos ou insignificantes, há 25 anos.

1º Tempo
Com Gabriel Jesus aberto pelo lado direito, numa aparente tentativa de projetar o sistema ofensivo do Liverpool, a Seleção teve bons momentos, mas o meio-campo, novamente, não funcionou. Dependeu das incursões de Neymar pelo setor, já que Coutinho não atuou bem e Arthur não foi uma presença frequente na criação. A Argentina teve duas boas chances, com Lo Celso, de fora da área, e Dybala, em linda cobrança de falta que passou perto do gol de Alisson. A defesa brasileira se manteve difícil de ser penetrada. O Brasil levou perigo numa bola que sobrou para Miranda, mas Romero defendeu, e em cruzamento de Firmino que saiu alto demais.

2º Tempo
A Argentina começou melhor, chegou mais à área brasileira, mas logo teve seu fogo apagado pela defesa brasileira e pelas substituições de Scaloni, que acabaram por quebrar o ritmo da equipe. Tite, por vontade própria, mexeu só uma vez: Richarlison no lugar de Gabriel Jesus. O atacante do Everton atuou no terceiro setor diferente em apenas quatro jogos pela Seleção, que não fez bom jogo. Tite costuma pedir para seus jogadores fazerem o goleiro adversário trabalhar. Romero só precisou sair da zona de conforto quando Arthur acertou boa finalização após receber cruzamento de Neymar. No fim, Casemiro quase fez seu primeiro gol pela Seleção em cobrança de falta que desviou na zaga e saiu por muito pouco. Aos 47 minutos, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Miranda, livre na área, que completou para decretar a vitória.

Escalação
O Brasil jogou e venceu com Alison, no gol; Danilo (Fabinho), Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus (Richarlison) Firmino e Neymar.

Próximo amistoso
A Seleção Brasileira volta a campo, em mais um amistoso, no dia 16 de novembro, na Inglaterra, contra o Uruguai.

Assista os melhores momentos de Brasil 1 x 0 Argentina no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário