sábado, 27 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 27 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
27 de outubro de 2018

Reclamação justa?
Técnico e jogadores do Internacional, de Porto Alegre, saíram cuspindo maribondos após o empate, em 1 x 1, com o Vasco, na noite de sexta-feira (26), em São Januário, jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gaúchos reclamaram muito da origem da jogada do pênalti, qe acabou decretando o empate dos vascaínos. A reclamação foi tão acontosa, que o meio campo Edenílson acabou sem expulsos, após o jogo, quando os jogadores do Inter foram para cima do árbitro. Com certeza o jogador se excedeu e deve ter falado cobras e lagartos ao árbitro do jogo. O Internacional já havia reclamado no jogo anterior, contra o São Paulo, quando, também, empataram, em 1 x 1, do gol anulado de Leandro Damião. No jogo contra o Vasco, a origem da jogada do pênalti, o atacante gaúcho foi desarmado próximo a área do goleiro Martín Silva. Alegam que o defensor vascaíno sofreu falta. Tudo bem, o árbitro pode ter errado. Mas a jogada saiu da defesa vascaína até o ataque, e não justifica o time do Inter não ter evitado a penalidade. Muitos erros de arbitragem têm acontecidos em, quase, todos os jogos. O que o Inter não pode é achar é que existe um complô contra ele e a favor de Palmeiras e Flamengo, como chegaram a citar. 

Domingo sem...
...futebol, já que teremos eleição para presidente do Brasil e governadores (em alguns estados), em 2º turno. Este domingo (28) vai valer pelos quatro próximos anos e a decisão de melhorar ou piorar o país está nas mãos dos brasileiros, o que para mim é assustador. Infelizmente o brasileiro não sabe votar e a história mostra isso. A COLUNA não existe para falar de política e muito menos para defender candidato A ou B. Mas, infelizmente, a eleição de um novo presidente vai incidir em todas as áreas, inclusive, o futebol. Não vi nessa campanha os candidatos falando sobre o esporte, o que é uma grande ferramenta para tirar os jovens do mal caminho. Esta é uma eleição de ataques, de mentiras, de falta de verdade e de caráter, não só dos políticos, mas, principalmente, dos eleitores. Não me envolvi e nem me envolvo nas discussões nas redes sociais, que se tornou a grande arena de ofensas. Estão no 2º turno os dois piores candidatos e assim surge aquela máxima: “votarei no menos ruim”. Que Deus possa abençoar o Brasil, por que precisamos muito mais do que só acabar com a corrupção. Precisamos, também, de paz, amor, harmonia, além de uma melhor economia, saúde, educação e etc. Pense nisso quando estiver na cabine de votação. Viva o Brasil!

O São Paulo...
...voltou a  sonhar com a possibilidade da conquista do titulo brasileiro após vencer o Vitória (1 x ), em Salvado, na sexta-feira. O Tricolor do Morumbi vinha de seis jogos sem vencer o eu afastou a equipe paulista dos times da frente. Com os 3 pontos, o São Paulo chegou aos 56, dois atrás do Internacional (empatou em 1 x 1 com o Vasco) e Flamengo e 6 atrás do líder, Palmeiras. Restam 8 jogos para o fim do Brasileiro, onde todos os jogos daqui para frente são considerados decisivos. Dependendo do resultado de Flamengo x Palmeiras (jogo programado para o sábado), qualquer erro pode ser fatal. Diria que a equipe que menos errar, pode conquistar o título.

A derrota para...
...o Juventude-RS (1 x 0) pode ter sido um balde de água fria para as pretensões do Sampaio, que luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série B. O time voltou a oscilar, perder muitas chances e não conseguir vencer fora de casa. Sem falar que voltou a tropeçar dentro de casa, como foi o jogo contra o Londrina. A Série B é difícil, ainda mais quando o time fica muito tempo na Zona de Rebaixamento. Fica uma gangorra de sai e entra danada. Com a derrota, o Sampaio foi ultrapassado pelo Juventude (35), que ocupa a 17ª posição. O Tricolor (32), agora, é o 18º e torce para que o Paysandu (32) perca para o Coritiba (jogo no nesta sábado). Na rodada seguinte, o Sampaio recebe o CSA, 3º colocado. Se perder, restando 4 rodadas, pode sacramentar a queda para a Série C de 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário