terça-feira, 16 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 16 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
16 de outubro

Vitória sem brilho!
A Seleção Brasileira venceu a Argentina, por 1 x 0, gol e Miranda (cabeça), na tarde desta terça-feira, na Arábia Saudita, em um jogo sem brilho. Na primeira etapa do jogo, o Brasil não se encontrou e a novidade do técnico Tite, a entrada de Gabriel Jesus fazendo a dupla de ataque com Roberto Firmino não funcionou. Quando surgiu no futebol, Gabriel Jesus era um atacante que atuava mais pelas beiradas do campo. Com a escassez de um atacante de área, Gabriel começou a ser usado nessa função visando a Seleção Brasileira, o que acabou acontecendo e ele foi o titular na Copa do Mundo a Rússia, apesar de não ter feito um gol, sequer. Na Inglaterra, Gabriel Jesus, varia nas duas funções. Hora joga como fixo, em outro momento joga mais saindo da área. O certo é que nos 45 minutos iniciais, a alteração não vingou. No 2º tempo, Tite tirou Gabriel Jesus para a entrada de Richarlison, que deu outra cara ao ataque brasileiro e se encaixou melhor com Roberto Firmino, na frente. Se a escolha por Gabriel Jesus foi uma espécie de teste, Tite já sabe que não foi aprovado. 

Venceu mas...
...deixou a desejar. Esta foi a colocação dos comentaristas da TV Globo, Casagrande e Júnior, que estiveram ao lado do narrador Galvão Bueno e do comentarista de arbitragem, Arnaldo Cézar Coelho. Aliás. O “Pode isso, Arnaldo?”, bem que poderia servir para o ex-árbitro, que afirmou que Miranda fez falta no zagueiro da Argentina no momento do gol. Arnaldo chegou a comparar a falta de Miranda com a que ele sofreu na Copa, quando o Brasil sofreu um gol. Ainda bem que Júnior fez a reparação e discordou dos lances. No falta que Miranda sofreu na Copa, o adversário empurrou o zagueiro brasileiro, claramente, por trás. No gol sobre a Argentina, Miranda e o zagueiro da argentina, Otamendi, brigavam por espaço, onde ambos se agarravam, quando o Brasileiro levou a melhor. A meu ver, não houve falta. Quanto ao jogo, concordo com Casagrande e Júnior. O Brasil venceu, mas deixou a desejar. Ou seja, a seleção, ainda, não fez aquele jogo convincente. Quem sabe acontece contra o Uruguai, no próximo mês.

E a Copa do...
...Brasil vai conhecer o campeão de 2018 na noite desta quarta-feira, quando Corinthians e Cruzeiro se enfrentam, em São Paulo, às 21h45, na Arena Corinthians, no jogo da volta. No jogo de ida, na semana passada, em Belo Horizonte, a Raposa, com gol de Thiago Neves, venceu por 1 x 0. Isso significa que se a partida desta quarta terminar empatada, o Cruzeiro conquista a Copa do Brasil. Vitória do Corinthians por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades máximas. Vitória por 2 gols ou mais de diferença, o Coringão levanta a taça. Tem tudo para ser um jogaço.

A Série B...
...do Campeonato Maranhense chega a última semana da primeira fase, onde serão conhecidos os 4 classificados para as semifinais. Com os resultados dos jogos de domingo e segunda-feira, o Chapadinha assumiu a liderança, com 12 pontos. O Pinheiro é o 2º colocado, com 10, enquanto o Juventude e o Timon fecham o G-4, com 9 pontos. Nesta quarta-feira teremos mais dois jogos, conforme relação dos jogos na página e a última rodada no sábado, com mais três jogos. Só uma catástrofe para mudar os 4 classificados. As duas rodadas restantes vão servir para definir a colocação dessas 4 equipes, já eu o 1º e 2º colocados terão vantagem de realizar o jogo em casa, na fase de semifinais, contra o 3º e 4º colocados. O campeão garante o acesso para a Série A de 2019. Além disso, vai disputar um Seletivo, onde o campeão vai ser o segundo representante do estado no Brasileiro da Série D do próximo ano. O Moto, campeão estadual, já tem a outra vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário