quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
17 de outubro de 2018


Saldo positivo!
Foi positivo o saldo da Seleção Brasileira nos 4 amistosos realizados pós Copa do Mundo da Rússia, apesar dos adversários, com exceção da Argentina, não fazerem parte do primeiro escalão. Os amistosos começaram em setembro nos Estados Unidos. No primeiro amistoso, o Brasil venceu os Estados Unidos, por 2 x 0, no dia 7 de setembro. Quatro dias depois, venceu a fraca Seleção de El Salvador por 5 x 0. Os dois últimos amistosos acontecem neste mês de outubro na Arábia Saudita. No primeiro, contra os donos da casa, o Brasil venceu por 2 x 0 e no último, considerado o único de nível para a seleção, o Brasil venceu por 1 x 0, com gol do zagueiro Miranda (Foto), nos acréscimos do jogo. Foram 4 vitórias, com o ataque marcando 10 gols e a defesa na sofrendo gols nos quatro jogos. O técnico Tite fez duas convocações diferentes. Na primeira, para os amistosos de setembro, contou com jogadores que atuam no Brasil. Já para os dois últimos amistosos, apenas o atacante Everton (Grêmio) foi convocado, mas acabou cortado por conta de uma lesão. No próximo mês (novembro), o Brasil tem mais dois amistosos para encerrar o ano. Um dele está confirmado para o dia 17, em Londres, contra o Uruguai.

O Campeonato...
...Brasileiro da Série A terá rodada importante no próximo fim de semana, onde Palmeiras (59), Internacional (56), e Flamengo (55) brigam pelo título de 2018. O São Paulo (52) e o Grêmio (51) ficaram um pouco afastados dos três primeiros com as derrotas sofridas na rodada anterior. Restando 8 rodadas para o fim da Série A, onde 24 pontos estão em disputas, o título, ainda, está em aberto. É claro que o Palmeiras tem o maior percentual para a conquista, pois além de ser o melhor time do Brasil, tem adversários, teoricamente, menos difíceis do que o Inter e Flamengo. Mas não podemos esquecer que o Verdão está nas semifinais da Libertadores e isso pode ser um dificultador para a equipe paulista. Além disso, tem om confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 27, jogo que fica no meio das duas partidas das semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará; o Inter recebe o Santos, enquanto o Flamengo visita o Paraná. O São Paulo recebe o Atlético-PR, enquanto o Grêmio visita o América-MG.

Jogo decisivo...
...para o Sampaio, no sábado, em São Luís, contra o Londrina, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiro time fora da Zona de Rebaixamento, o Sampaio (16º), com 32 pontos, precisa fazer o dever de casa para tentar se afastar o máximo possível do Z-4.   O Tricolor maranhense vem de duas vitórias consecutivas, contra Figueirense (1 x 0), em casa, e Atlético-GO (2 x 1), fora de casa. O Londrina vem de um empate (0 x 0), com o Goiás, fora de casa e uma vitória (2 x 1), sobre o São Bento, em casa. Já os concorrentes diretos do Sampaio têm jogos mais difíceis. O CRB recebe o Goiás, o Paysandu vai ao  Ceará enfrentar o líder Fortaleza e o Juventude enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. 

Apenas um jogo...
...foi realizado nesta quarta-feira, válido pelo Campeonato Maranhense da Série B. Em Timon, os donos da casa empataram com o Pinheiro em 3 x 3. Com este resultado, o Timon chega aos 10 pontos, em 5 jogos, e toma a 3ª posição do Juventude, que tem 9. Já o Pinheiro chega aos 11 pontos e mantém a 2ª colocação, atrás do Chapadinha que é o líder com 12 pontos. O jogo entre Boa Vontade x Expressinho, que deveria ter acontecido, também, nesta quarta-feira, foi transferido para quinta-feira, em Bacabal. A última  rodada está marcada para o sábado, quando o Pinheiro recebe o Juventude, o Chapadinha recebe o Boa Vontade e o Expressinho recebe o Timon. Todos os 3 jogos estão previstos para começar às 15h45, quando será definido os 4 classificados para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário