quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 03 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
03 de outubro de 2018


Garantido nas semifinais!
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi a primeira equipe a conquistar a classificação para as semifinais da Libertadores 2018. O atual campeão mostrou toda sua superioridade diante do Atlético Tucumã, da Argentina, sem dar nenhuma chance ao adversário e segue com o grande favorito para a conquista do bi campeonato. O Grêmio é a cara do seu técnico, Renato Gaúcho. Faz bastante tempo que não vejo uma equipe com a cara do seu treinador, igual o Grêmio de Porto Alegre. Até parece que o Grêmio foi feito para o Renato e vice-versa. Mesmo tendo vencido o jogo de ida (2 x 0), o Grêmio, que até levou susto no início do jogo, emplacou uma goleada de 4 x 0, sobre o Tucumã, no jogo da volta, com dois gols na primeira etapa e dois na segunda. E olhem que o time gaúcho não contou com Maicon, Ramiro e Jael (esse começou no banco). Nas semifinais, o Grêmio enfrenta o River Plate, certamente o adversário mais difícil até o momento. A outra semifinal sai de quem se classificar do jogo entre Palmeiras x Colo-Colo e  Cruzeiro x Boca Juniors.

A vitória do...
...Sampaio, diante do Figueirense, por 1 x 0, foi pequena diante de tantas chances que a equipe maranhense teve. Foram duas bolas na trave da segunda etapa do jogo e, no mínimo, dois contra ataques com a superioridade de jogadores que foram desperdiçadas pela Bolívia Querida. O Sampaio, também, levou sustos, já que a equipe catarinense, também, teve chances de empatar o jogo. Hora parou no goleiro Andrey, hora na zaga tricolor e, até mesmo, na péssima pontaria dos atacantes catarinenses. Com a vitória, o Sampaio permanece na 19ª colocação, agora com 29 pontos. São 2 pontos de diferença do Paysandu (18º) e CRB (17º), ambos com 31,e 3 pontos do Juventude-RS (16º), com 32 pontos. Ou seja, 3 pontos estão separando o Sampaio da primeira posição fora do Z-4. Resta o Sampaio torcer para que CRB e Juventude sejam derrotados nesta rodada. O CRB visita a Ponte Preta, enquanto o Juventude visita o Coritiba.

O presidente do...
...Imperatriz, Adauto Carvalho, participou do programa de esportes da Rádio Mirante FM, na noite de terça-feira (2). Em entrevista ao repórter Mário Reno, setorista do Cavalo de Aço, Adauto falou do planejamento do time para a próxima temporada, da sua eleição, (mandato acaba, ainda, este mês), do início da pré-temporada e sobre o treinador Marcinho Guerreiro, assunto mais esperado pela torcida cavalina. Adauto informou, também, que recebeu repasse da CBF (não revelou o valor), referente a adiantamento da cota da Copa do Brasil. Respondeu que tinha pendência com jogadores, mas que com este repasse vai acertar tudo com os jogadores. Disse que, ainda, não tinha acertado, porque não tinha dinheiro em caixa, o que, coincidentemente, aconteceu na terça-feira (2), quando a CBF fez o repasse.

Sobre o técnico...
...Marcinho Guerreiro, o presidente do Imperatriz foi sincero em afirmar que dificilmente o treinador retorne para o Cavalo de Aço, apesar de ter um acerto verbal. Adauto Carvalho disse que entende, perfeitamente, a situação de Marcinho, que está realizando um bom trabalho no Sampaio Corrêa. Adauto analisou a situação e chegou a conclusão de que, caso o Sampaio consiga escapar do rebaixamento, a chance de Marcinho retornar para o Imperatriz é zero. Disse, ainda, que, mesmo que o Sampaio cai para a Série C, o Sampaio deve iniciar a temporada no comando de Marcinho Guerreiro e que o Imperatriz não tem condições de concorrer financeiramente com a equipe da capital. Adiantou que já trabalha com um plano B, mas não quis adiantar mais do que isso. Como a ideia inicial é começar a pré-temporada no dia 1º de dezembro é impossível pensar em Marcinho Guerreiro, que o Sampaio joga a Série B até a metade de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário