segunda-feira, 28 de março de 2016

Derrota para si mesmo...

No 1º gol do Moto, zagueiros do Imperatriz só assistem..
Imperatriz - Quem nunca ouviu falar em "derrota para si mesmo"? 

Quem acompanha futebol, com certeza já ouviu, e muito. Foi isso que aconteceu com o time do Imperatriz, no jogo de ontem, domingo, em São Luís, na derrota para o Moto Club, pelo placar de 3 x 1.

Quem lembra da postagem: "Logística errada"? Pois bem, a derrota para o Moto teve muito a ver com a logística da viagem do Imperatriz para Salgueiro, no qual jogadores considerados titulares (o goleiro Raphael Barrios, os zagueiros Guilherme, Malcon e He-Man, os meios campos Pio e Macleison, além dos atacante Binho e Yerien) não deveriam ter feito essa viagem. Aliás, nem o técnico Luis Miguel deveria ter ido. Ele deveria ter ficado para treinar o time que ia ser escalado para o jogo com o Moto. Principalmente o posicionamento da defesa, que, ontem, foi a principal responsável pelos três gols que a equipe tomou.

A defesa, mesmo jogando com 3 zagueiros (isso aconteceu, também, no jogo com o Salgueiro), não ganhou uma bola nas jogadas aéreas, mal posicionada que esteve. Isso que o técnico do Imperatriz deveria ter treinado, em vez de ter ido passear em Salgueiro. 

É preciso que se entenda que, quantidade não significa, qualidade. É melhor ter dois zagueiros bem posicionados e que resolva, do que um caminhão de zagueiros que não ganha uma jogada aérea. Para quem, ainda, tem dúvida, é só analisar a foto acima.

Que fique como lição, já que, apesar da derrota de domingo, o Imperatriz continua na liderança do Grupo B.

Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário