quinta-feira, 24 de março de 2016

Copa do Nordeste..

Imperatriz - A Copa do Nordeste definiu, na noite de ontem, as 8 equipes classificadas para a segunda fase da competição. 

Infelizmente, os nossos representantes, Imperatriz e Sampaio, foram eliminados. O Cavalo de Aço teve uma péssima campanha, na qual venceu, apenas, um jogo e empatou outro, dos 6 jogos realizados. Terminou na lanterna do Grupo A, com 4 pontos. Se despediu, ontem, sendo goleado pelo Salgueiro, por 4 x 1. Apesar do jogo não ter mais nenhuma importância para o Imperatriz, o time demonstrou fragilidade, mesmo sendo um time alternativo.

Já o Sampaio, que tropeçou durante a competição, trocou de técnico, demitindo Marcelo Chamusca e contratou o sérvio Dejan Petkovic. Chegou à última rodada precisando vencer e contar com uma cominação de resultados. Fez sua parte ao vencer o Flamengo-PI, por 2 x 1, de virada, mas esbarrou no saldo de gols. Perdeu a vaga para o Fortaleza, que venceu o River, em Teresina, por 2 x 1.

Classificados
Grupo A - O grupo classificou duas equipes. O Campinense como 1º colocado (16 pontos) e o Salgueiro como melhor 2º colocado (10 pontos e melhor saldo de gols entre os três classificados).

Grupo B - Este grupo classificou apenas o CRB, primeiro colocado com 10 pontos. O 2º colocado, América/RN terminou com 9 pontos e não ficou entre os três melhores 2º colocados.

Grupo C - O Grupo C teve o Bahia como melhor 1º colocado. O Tricolor baiano somou 18 pontos. O Santa Cruz terminou com 10 pontos e conquistou a vaga como o segundo melhor 2º colocado. Perdeu no saldo de gols para o Salgueiro, mas ficou à frente do Fortaleza (terceiro melhor 2º colocado).

Grupo D - O Sport Recife se classificou como 1º colocado, com 11 pontos. O Fortaleza, que venceu o River, em Teresina, em um jogo cheio de confusões, penalidade máxima e expulsão, ficou com a última vaga entre os três melhores 2º colocados, no saldo de gols. Acabou ficando com a vaga que seria do Sampaio.

Grupo E - O Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, ficou com a 1ª colocação, com 13 pontos. O Sampaio terminou na 2ª colocação, mas perdeu a vaga de terceiro melhor 2º colocado para o Fortaleza, no saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário