terça-feira, 29 de março de 2016

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 29 de março de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
29 de março de 2016

Na justiça
Como já havia anunciado o governador Flávio Dino, ontem a Procuradoria Geral do Estado ingressou na Justiça pedindo que o DNIT recupere imediatamente a BR 135, única via de acesso à capital do Maranhão.  O governador observa que há muitos meses vem pedindo a recuperação emergencial da estrada, além da retomada da obra de duplicação. "Nada foi feito, infelizmente. Venho alertando o Governo Federal para as tragédias que ali se verificam. Infelizmente, o DNIT há meses permanece inerte. Com a responsabilidade que me cabe, nesta segunda-feira o Estado do Maranhão ingressará na Justiça contra o Governo Federal", afirmou Flávio Dino. O pedido é que o Governo do Maranhão seja autorizado pela Justiça a efetuar recuperação emergencial BR 135, cobrando ressarcimento do Governo Federal. Ele destacou que "sou cobrado pelas estradas estaduais. Justo. Tenho ajudado municípios com suas ruas, que cabem a eles, via ?Programa Mais Asfalto?. Compreendo e sou solidário com problemas do Governo Federal. Mas não posso compactuar com um ano de negligência do DNIT, no único acesso a São Luís. Legalmente não posso cuidar de obras federais. Por isso, espero que Justiça me autorize, para que possa resolver e cobre gastos do Governo Federal".

Olha aí!
Essa é de fonte fidedigna. O PSDB quase troca de mão em Imperatriz. A sigla teria sido oferecida pela direção nacional, por meio do senador Roberto Rocha, ao pré-candidato a prefeito Ildon Marques de Souza para ele disputar a eleição de 2 de outubro pelo 45. Mas o ex-prefeito agradeceu, não aceitando em respeito ao líder tucano local, Sebastião Madeira, e porque não teria o "mando de fato" da legenda no município. Ildon filiou-se ao PSB.

E...
Em carta enviada a um blogueiro de São Luís, o prefeito Sebastião Madeira admitiu a possibilidade do PSDB lançar candidato à sua sucessão, citando como pré-candidato o secretário de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Daniel Souza. Madeira fez a revelação ao  desmentir que tenha feito acordo com qualquer pré-candidato, exigindo continuar administrando a saúde do município. "Esse estilo de barganha não faz parte da minha história na política, com mandato nos últimos 22 anos. E se essa informação fosse verdade, seria no mínimo uma burrice sem tamanho, já que a saúde é o maior problema de qualquer administração. Também, ainda não tratei com o governador sobre a sucessão de Imperatriz", afirmou Madeira.

Acabou?
No último dia 9 de março, o ex-presidente da República José Sarney deu a sentença do governo de  Dilma diante de caciques do PMDB: "Acabou. É como Café, Getúlio e Collor". Hoje, vinte dias depois, poderá estar sendo decretado o fim da Era PT. É que o PMDB se reúne para decidir se continua ou não apoiando o Governo. Como é o principal partido da base aliada, se pular do barco, já naufragando, o impeachment de Dilma Rousseff se tornaria inevitável. E o peemedebista Michel Temer assume o Palácio do Planalto. Portanto, nesta terça-feira o mundo político estará voltado para a reunião do PMDB, partido que também abriga muitos que não são nada de bom exemplo.    

General 
O comandante do 50° BIS, Ten. Cel. Roberto Furtado Batista, recebe hoje a visita do General de Brigada Anísio David de Oliveira, que é comandante da 23ª Brigada de Infantaria da Selva. Ao meio-dia, o prefeito Madeira e o secretario Roberto Alencar serão recebidos em almoço, oportunidade em que o município e o 50º BIS assinam convênio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário