quinta-feira, 3 de março de 2016

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 3 de março de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
3 de março de 2016

Será?
Sobre a possibilidade de haver uma aliança em Imperatriz entre PCdoB e PSDB, alguns não acreditam que isso irá acontecer, porque não interessa à Executiva nacional tucana, já que o PCdoB de Flávio Dino apoia a presidente Dilma Rousseff (PT). Mas será se os caciques tucanos em Brasília vão se preocupar com uma disputa paroquial em Imperatriz? Vale lembrar que nas eleições de 2014, quando estava em disputa a Presidência da República, com Aécio se engalfinhando com Dilma, o PSDB deixou que o partido fizesse aliança com o PCdoB para o governo do Maranhão, inclusive indicando o vice (Carlos Brandão). E Flávio Dino se posicionava abertamente a favor da candidata do PT. Então, será que somente agora, em eleição municipal, é que a Executiva nacional do PSDB vai vetar aliança com o PCdoB? Resta aguardar.

Olha aí!
Ontem, uma pessoa de proa do tucanato lamentou que o prefeito Madeira não teve a preocupação de preparar um nome para disputar a prefeitura. Observa a fonte que, com o trabalho que vem executando na cidade, Madeira teria condições de eleger o sucessor. Para ele, agora é tarde para preparar um nome.

Fogo amigo
Nos últimos dias está havendo uma “intica” durante as sessões entre os vereadores João Francisco Silva e Adonilson Lima. Silva é líder do Governo na Câmara, mas não tem poupado críticas à administração estadual. Ontem, o vereador afirmou que pelo fato de ser líder do Governo Madeira não ficará “engessado” diante do que entende ser errado no governo estadual. “Não pedi para ser líder. Sou independente e não me calarei”, afirmou Silva.

Defesa
Diariamente vereadores disparam críticas rumo ao Palácio dos Leões. Os vereadores Adonilson Lima e Carlos Hermes, ambos do PCdoB, é que tratam de defender Flávio Dino. Ontem, Hermes enumerou várias obras que já foram feitas e outras em andamento em Imperatriz. Mas os dois não fazem críticas ao Governo Municipal. Aliás, o único que demonstra ser oposição é o vereador do PT, Aurélio Gomes.

E...
O presidente da Câmara, José Carlos Barros, já se manifesta abertamente contra o governo do Estado. Ele é filiado ao PV e da linha de frente da pré-candidatura de Rosângela Curado. Adonilson disse que chega a se “admirar” da coragem de Zé Carlos ser contra Flávio Dino.

O bicho vai pegar!
As expectativas do mundo político estarão voltadas para o mutirão que a Justiça vai realizar este mês para julgar processos de improbidade envolvendo gestores públicos, incluindo prefeitos, secretários, presidentes de Câmaras etc. Em Imperatriz consta que há vários processos, entre eles um que envolve vários ex-vereadores e até atuais. Vai dar o que falar, porque se houver condenação pode gerar inelegibilidade.

Título
O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, recebe hoje o título de Cidadão Maranhense, outorgado pela Assembleia Legislativa. O Projeto de Resolução concedendo o título é de autoria do deputado Marco Aurélio e foi aprovado por unanimidade. 

Eleição
O Yate Clube de Imperatriz realizará eleição no próximo dia 6 de março, domingo, a partir das 10 horas. Apenas uma chapa está registrada, encabeçada por Antonio Francisco Loiola. O Yate está sendo administrado por uma Junta Governativa, liderada pelo empresário Leonildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário