quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vereador cobra doação de terreno para construção de escola...

Vereador Adonilson Lima (PCdoB).
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), usou  a Tribuna da Câmara para cobrar o envio, por parte do executivo municipal, do Projeto de Lei que faz a doação  ao Estado do terreno de 8 mil metros quadrados para construção de uma escola de Ensino Médio de 12 salas que beneficiará os estudantes do Parque Alvorada e Vilinha. 

O convênio para a construção do colégio é resultado do esforço do deputado estadual Marco Aurélio, (PCdoB), que fez a intervenção junto à Secretaria Estadual de Educação e contou com a sensibilidade do governador Flávio Dino para beneficiar os alunos que precisam se deslocar para outros bairros da cidade em busca de educação.

Adonilson adiantou que os recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais foram autorizados pela Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado, que  há 90 dias, aguarda a liberação do documento de doação para a construção da escola. “A luta do deputado Marco Aurélio foi muito grande em prol da construção desta escola. Os recursos estão autorizados, precisamos, agora, da sensibilidade do poder público municipal enviando à Câmara de vereadores o documento de doação do terreno”, disse o vereador, acrescentando que não pode aceitar que procedimentos burocráticos venham impedir a construção da escola. “Faço, portanto, uma cobrança em forma de apelo à procuradoria para que providencie o documento de doação do terreno para que os alunos possam usufruir de uma escola de qualidade beneficiando dois importantes bairros da cidade”.

O Deputado Estadual Marco Aurélio durante a visita à Câmara de Vereadores de Imperatriz na semana passada voltou a pedir celeridade na liberação do documento que está atrasando o início das obras. “Peço o apoio dos vereadores para que cobrem do executivo a liberação da doação do terreno por que tenho certeza que será aprovada nesta casa por unanimidade,  a construção de uma obra desta magnitude”, destacou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário