quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Secretário garante solução de demanda histórica em bairro...

Imperatriz - A parceria da Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Caema  pode por fim a uma demanda histórica que resulta em décadas de muito sofrimento para os moradores do grande Ayrton Sena que integra os bairros Vila Palmares, Parque das Mangueiras e Vila Independente.

A convite do vereador Eudes Sousa, o  Secretário de Estado da Infraestrutura e presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, acompanhado do vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB),  esteve reunido no fim de semana com as lideranças comunitárias  e os moradores. Ele ouviu o desabafo e os relatos de muitos transtornos provocados pela falta d’água nos bairros.  

As lideranças comunitárias relataram que nunca souberam o que é ter água nas torneiras em boa parte dos bairros que formam o grande Ayrton Sena. 

Clayton Noleto, após ouvir os moradores, explicou que não poderia inaugurar o sistema de distribuição de água do Santa Lúcia sem que o benefício seja estendido aos moradores do grande Ayrton Sena. O Secretário de Infraestrutura disse  que conversou com o gerente da unidade de negócios da Caema de Imperatriz e esta semana será realizado um estudo para diagnosticar se poço possui pressão suficiente para abastecer as residências  dos quatro bairros. 

De acordo com ele, se for comprovado que há condições, serão necessários o investimento de R$ 130 mil reais para a canalização  e distribuição da água. Porém, segundo explicou  o secretário aos moradores, caso não haja a condição estrutural necessária, a Caema terá que perfurar um novo poço, num investimento orçado em R$ 300 mil reais. “Caso não seja possível aproveitar a estrutura que vai beneficiar o Santa Lúcia, faremos o investimento em parceria com a Secretaria de Infraestrutura”,  afirmou Clayton Noleto.

Clayton Noleto também se comprometeu em verificar que tipo de empecilho dificulta a conclusão das obras do PAC,  o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal no bairro. “Este problema impede que  o bairro seja incluído por exemplo em obras do programa mais asfalto do governo estadual”, disse o Secretário de Infraestrutura do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário