segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Raio X do futebol...

Marilia conquista primeira vitória na Série B.
Imperatriz - Um fim de semana movimentado no futebol e que decidiu a classificação de equipes em dois campeonatos, onde os resultados foram postados na matéria anterior.


Maranhense
Na Série B do Maranhense, o Maranhão (MAC), conquistou o 1º turno, ao vencer o Boa Vontade por 3 x 0, na tarde de ontem, em São Luís, no estádio Castelão. (Será se teve algum torcedor-herói presente?). Com a vitória o MAC  chegou aos 100% de aproveitamento: 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos ganhos. 

O Marília conseguiu sua primeira vitória, ao derrotar o Americano, por 2 x 0, jogo realizado na noite de ontem, no estádio municipal Frei Epifânio. O Azulão da BR 101 chegou aos 4 pontos ganhos e é o 2º colocado. Resta um jogo, justamente, contra o Maranhão, quarta-feira, à noite, no estádio Frei Epifânio. Mesmo que vença, o Marília só chegará aos 7 pontos.

Resta ao Marília (e as outras equipes, também) vencer o 2ª turno para fazer a final com o Maranhão. Caso o MAC conquiste, também, o 2º turno, retornará para a Série A no próximo ano.

Série C
Após a última rodada da fase de classificação, que aconteceu ontem, foram conhecidos as 8 equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato  Brasileiro da Série C.

No Grupo A estão classificados, pela ordem: Fortaleza, ASA/AL, Vila Nova-GO e o Confiança-SE. No B, classificaram-se o Londrina-PR, Portuguesa-SP, Tupi-MG e Brasil de Pelotas. Águia de Marabá e Icasa-CE (Grupo A) e Madureira-RJ e Caixas-RS (Grupo B) são os rebaixados para a Série D de 2016. 

A fase eliminatória já está definida: 1ºA x 4ºB; 2ºA x 3ºB; 3ºA x 2ºB e 4ºA x 1ºB.

Confrontos
Fortaleza x Brasil de Pelotas
ASA x Tupi-MG
Vila Nova x Portuguesa
Confiança x Londrina

Série D
Os adversários do Imperatriz na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D se deram bem, teoricamente, nos jogos de ida das oitavas de final.

O Palmas venceu o Remo (1 x 0), que seria o adversário do Cavalo de Aço e precisa de um empate, no jogo da volta, para avanças às quartas de final. Já o River, que jogou fora de casa, perdeu por 2 x 1, para o Estanciano. Uma vitória simples do time piauiense leva a decisão para as penalidades. Se vencer por 2 gols de diferença, se classifica. O jogo da volta será em Teresina, no estádio Albertão.

Série A
No principal campeonato do país, o Corinthians se encaminha para o título. Restando 10 rodadas para o fim, o time paulista abriu 7 pontos do 2º colocado, Atlético-MG (60 contra 53) e só um catástrofe tira o campeonato do alve-negro. Grêmio e Palmeiras fecham o G4, mas não estão garantidos.

Fla x Vasco
Definitivamente, o Flamengo virou freguês do Vasco neste ano. Foram 8 jogos, com 4 vitórias cruzmaltinas; 2 rubro negras e dois empates. Ontem a vitória vascaína foi mais gostosa, pois foi de virada: 2 x 1.

Z-4
Passada a euforia e a felicidade de ter sido superior do que seu maior arquirrival na atual temporada, o Vasco tem duas pedreiras para ultrapassar:
A primeira, quarta-feira, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, no Maracanã. No jogo da ida, em São Paulo, foi goleado por 3 x 0. Se devolver o placar, a decisão da vaga irá para as penalidades máximas. Se vencer por mais de 3 gols de diferença, se classifica direto. Caso empate, perca ou vença por, apenas, 2 gols de diferença, estará eliminado.
A segunda é deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 4 jogos, foram 3 vitória e um empate. Mesmo assim, o Vasco ganhou, apenas, uma posição. Deixou a lanterna e está em 19º com 26 pontos ganhos, 5 pontos do primeiro fora do Z-4. Situação complicada, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário