quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pitacos da rodada....

Imperatriz - O Brasileirão está afunilando a cada rodada, onde já entramos na fase do returno, ou seja, jogos da volta.

Na rodada (22ª), que iniciou ontem, quarta-feira, com oito (08) jogos, destacamos algumas situações:

- O Corinthians, líder absoluto, venceu mais uma, desta feita o Fluminense, (2 x 0), e abriu 9 pontos do 2º colocado, o Atlético Mineiro (49 contra 42). Só que o "Apito Amigo", como costumam chamar lá em São Paulo, tem ajudado a equipe paulista. Anularam um gol, legítimo, do Tricolor das Laranjeiras, quando o jogo estava 1 x 0. O assistente viu (e só ele viu), impedimento do meia Cícero, que estava em posição legal, conforme mostrou a TV. O empate, naquela altura, poderia ter mudado o rumo do jogo.

- Na derrota para o Atlético-PR (1 x 0),  além de ter o lateral direito, Marcos Rocha, expulso, o ataque do Atlético Mineiro foi flagrado em 11 impedimentos. O Atlético do Paraná, apenas uma. Será se o "Apito Amigo" esteve nesse jogo, também?

- O Palmeiras, que conseguiu sentir o gostinho de entrar no G4, na rodada passada, perdeu para o Goiás (1 x 0) e já está fora, de novo. Aliás, o Verdão foi derrotado nos dois jogos contra o Goiás. Em São Paulo e em Goiânia.

- O Cruzeiro, que demitiu Vanderlei Luxemburgo e anunciou Mano Menezes, venceu a Ponte Preta, em pleno estádio Moisés Lucarelli. E olha que Mano, ainda, não dirigiu a equipe no banco de reservas. David, auxiliar de Luxemburgo, foi o técnico no jogo de ontem.

- E o Sport, hein? Começou tão bem. Esteve na liderança por várias rodadas. Mas começou a desandar. Não bastasse a primeira derrota, dentro de casa, após 30 jogos, o rubro-negro pernambucano, apenas, empatou com o Coritiba (0 x 0) e já despencou para a 9ª colocação.

- Quem parece que encontrou seu rumo foi o Flamengo, que após a contratação de Osvaldo de Oliveira, já emplacou a 3ª vitória, consecutiva (São Paulo, Sport e Avaí). Osvaldo está invicto no Rubro Negro e já ocupa a 8ª posição, estando 4 pontos do G4 (soma 32 contra 36 do Atlético-PR, 4º colocado). Domingo tem Fla-Flu e as equipes estão separadas por, apenas, 1 ponto. O Fla não terá Guerrero e o Flu não terá Fred.

- E o Vasco? Após ter eliminado seu maior rival (Flamengo) da Copa do Brasil, foi goleado, ontem, pelo Internacional (6 x 0). O time virou chacota no Brasileirão e andou perto de ser comparado ao Brasil contra a Alemanha, no fatídico 7 x 0, na Copa do Mundo. Só um milagre livra o time carioca do terceiro rebaixamento. Para piorar a situação dos cruzmaltinos, na próxima rodada enfrentará, no Rio de Janeiro, o vice-líder, Atlético Mineiro. 

- A 22ª rodada da Série A será complementada nesta quinta-feira, com dois jogos: Santos x Chapecoense e Figueirense x Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário