sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Imperatriz conhece adversários da Copa do Nordeste

Imperatriz - Na noite de ontem, quinta-feira, 24, a Liga do Nordeste realizou, em Natal-RN, o sorteio da Copa do Nordeste de 2016, que contará com 20 equipes, divididas em cinco grupos, com 4 equipes, cada. A Copa do Nordeste de 2016, competição que vem ganhando espaço e visibilidade a cada ano no futebol brasileiro, está prevista para começar no dia 14 de fevereiro. 

Participam da edição do próximo ano as equipes do Bahia-BA (16º), Ceará-CE (19º), Sport-PE (20º), ABC/RN (23º), América-RN (27º), Santa Cruz-PE (36º), Fortaleza-CE (41º), Sampaio Corrêa-MA (42º), CRB-AL (47º), Salgueiro-PE (49º), Botafogo-PB (65º), Campinense-PB (70º), Vitória da Conquista-BA (76º), Confiança-SE (82º), Coruripe-AL (92º), Flamengo-PI (123º), River-PI (152º), Juazeirense-BA (162º), Imperatriz-MA (sem ranking) e Estanciano-SE (sem ranking).

O ranking da CBF definiu como cabeças-de-chave Bahia, Ceará, Sport, ABC e América, ambos de Natal - os mais bem colocados dentre os classificados para a competição. Avançam para as quartas de final os vencedores de cada grupo e mais os três melhores segundos colocados. A partir da segunda fase, as equipes jogarão no sistema de mata-mata, até ficarem duas, que decidirão o título.

Na primeira fase, alguns duelos prometem emoção. No Grupo C, Santa Cruz e Bahia realizam o duelo de tricolores. Na chave D, o Sport, única equipe na Série A, terá o tradicional Fortaleza pela frente. O atual campeão, Ceará, terá pela frente o Sampaio Corrêa. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero esteve no evento e subiu ao palco.

Fora
Os tradicionais Vitória e Náutico não vão participar por conta da campanha ruim nos respectivos estaduais este ano. O Leão foi eliminado nas quartas de final do Baiano, enquanto o Timbu ficou em último no hexagonal final do Pernambucano. Ambos os estados garantiam três vagas para a Copa. Outros tradicionais times da região ausentes são o paraibano Treze e os alagoanos ASA e CSA. 

Novato
O Imperatriz, campeão maranhense deste ano faz sua estreia na competição. Por ter sido campeão, o Cavalo de Aço, além de garantir sua presença, receberá quota da CBF. O Sampaio, vice-campeão estadual, não terá direito a quota.

Confira, abaixo, como ficaram os grupos após o sorteio:

Grupo A
ABC de Natal/RN
Salgueiro/PE
Campinense/PB
Imperatriz/MA

Grupo B
América de Natal/RN
CRB/AL
Coruripe/AL
Estanciano/SE

Grupo C
Bahia/BA
Santa Cruz/PE
Confiança/SE
Juazeirense/BA

Grupo D
Sport/PE
Fortaleza/CE
Botafogo/PB
River/PI

Grupo E
Ceará/CE
Sampaio Corrêa/MA
Vitória da Conquista/BA
Flamengo/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário