terça-feira, 29 de setembro de 2015

Escola de Imperatriz está na final do futsal dos JEMs

Expectativa nas penalidades.
São Luís - O ‘Graça Aranha’, de Imperatriz, e o ‘La Roque’, de João Lisboa, estão classificados para a final do futsal infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). As duas escolas sofreram, mas mostraram força dentro de quadra e conseguiram vitórias decisivas nas semifinais, que foram disputadas na manhã desta terça-feira (29), no Ginásio Castelinho.

No duelo entre o Graça Aranha e Dom Quixote, a escola de Imperatriz começou melhor e conseguiu marcar o primeiro gol antes do intervalo, mas o Dom Quixote conseguiu o empate em 1 x 1, levando a decisão para os pênaltis.

Mesmo com o nervosismo dentro e fora de quadra, Dom Quixote e Graça Aranha acertaram as suas duas primeiras cobranças. Na terceira finalização do Dom Quixote, porém, o goleiro Jonas fez a defesa pelo ‘Graça Aranha’, que não desperdiçou a cobrança seguinte e garantiu a vaga para mais uma final dos JEMs.

Outra semifinal
Na outra semifinal, o La Roque, de João Lisboa, pressionou o Colégio Militar Tiradentes I no começo do primeiro tempo e não demorou a marcar o primeiro gol. Depois disso, o Militar Tiradentes equilibrou as ações, conseguiu boas jogadas no ataque, mas não conseguiu o empate e ainda sofreu o segundo gol do La Roque, a um minuto do intervalo.

Com dois gols em três minutos, o Militar Tiradentes deixou tudo igual no Castelinho e deu a impressão de que conseguiria a virada. O La Roque, porém, aproveitou um erro na saída de bola do CMT e marcou o terceiro gol, já nos minutos finais. No desespero, o Militar Tiradentes utilizou o goleiro-linha para buscar o empate, mas o La Roque, no contragolpe, definiu o jogo em 4 a 2.

Final
As partidas decisivas do futsal infanto masculino serão realizadas na manhã desta quarta-feira, (30), novamente no Ginásio Castelinho. A decisão do terceiro lugar entre Dom Quixote e Colégio Militar Tiradentes I começa às 8h, enquanto Graça Aranha e La Roque disputam, às 9h, a medalha de ouro dos JEMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário