quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Escola de Imperatriz conquista o Bi nos JEMs...

Graça Aranha, de Imperatriz, comemora o título.
São Luís - O Graça Aranha, de Imperatriz, conquistou, na manhã desta quarta-feira, (30), o bicampeonato do futsal infanto masculino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Na decisão, que foi disputada no Ginásio Castelinho, os jovens imperatrizenses sofreram diante do La Roque, de João Lisboa, mas conseguiram a vitória por 1 a 0, faturando a medalha de ouro e confirmando a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Londrina (PR).

Na condição de atual campeão dos JEMs e dos Jogos Escolares da Juventude, o Graça Aranha era o favorito na final e tentou justificar as expectativas logo nos primeiros minutos de jogo, quando criou três grandes oportunidades de gol. Mas, o La Roque conseguiu se segurar na defesa. Com forte marcação, a escola de João Lisboa apostou nos contragolpes, mas o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

Disposto a equilibrar as ações, o La Roque avançou ao ataque, no segundo tempo, forçando o Graça Aranha a se recolher um pouco mais na quadra de defesa. O time de Imperatriz, que tinha maior posse de bola, não conseguia encontrar espaços entre as linhas de marcação do representante de João Lisboa. Faltando dois minutos para o fim do jogo, porém, o Graça Aranha conseguiu marcar o gol da vitória e, consequentemente, do título, em uma jogada ensaiada, através do atleta Lucas Guilherme. Depois disso, o La Roque esboçou uma pressão, mas o Graça Aranha segurou a vitória até o apito final.

Esse grupo vem treinando forte desde o ano passado, quando conquistamos os Jogos Escolares da Juventude. Intensificamos os trabalhos, sabíamos que não iria ser fácil, pois viemos como favoritos. Nessa decisão, tivemos paciência e a experiência do grupo contou muito, isso foi fundamental. Agora é pensar na disputa nacional, pois nós colocamos o Maranhão no topo e pretendemos mantê-lo no topo”, afirmou o professor Alisson Albuquerque, do Graça Aranha.

Medalha de bronze
Antes da final entre Graça Aranha e La Roque, foi realizada a decisão do terceiro lugar do futsal infanto masculino dos JEMs, entre Dom Quixote e Colégio Militar Tiradentes I. Depois de vencer o primeiro tempo por 1 a 0, o Dom Quixote teve um excelente início na etapa final e abriu uma vantagem de 2 a 0. O Colégio Militar Tiradentes descontou e ainda lutou pelo empate, mas o Dom Quixote se fechou, explorou os contragolpes e venceu por 4 a 1, garantindo a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário