terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 22 de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
22 de setembro de 2015

Reação
Alguns criticaram a deputada federal Rosângela Curado (PDT) pelo seu posicionamento contrário ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas tem-se que entender que ela está seguindo uma linha do seu partido, que faz parte da base de sustentação ao governo. E também tem visão própria sobre o problema, como revelou à coluna: “A crise política é maior que a crise econômica. Se tivermos união, podemos superar”. Porém, não podemos deixar de admitir que a situação é séria e um posicionamento como o da deputada naturalmente que não deixaria de provocar reações contrárias, afinal o ibope do governo chegou a um nível jamais visto na história. Daí Rosângela pagar caro pela sua lealdade.

Em campo
Os pré-candidatos a prefeito de Imperatriz, como Assis Ramos, Ildon Marques e Rosângela Curado, intensificam as articulações junto a partidos, lideranças políticas e comunitárias. Visitas e reuniões estão sendo feitas em busca do fortalecimento de seus nomes na difícil caminhada rumo ao Palácio Renato Moreira.

Ele disse
Por eles lutamos. O dinheiro dos privilegiados de ontem agora prepara o amanhã dos esquecidos. Isso que importa”. Comentário do governador Flávio Dino nas redes sociais, ilustrado por uma foto de crianças numa escola de taipa.

Confirmado
No sábado, o vereador José Carlos Soares Barros assinou a ficha de filiação do PV, durante encontro realizado em São Luís. Agora comandado no município pelo presidente da Câmara, o partido ainda não definiu que rumo tomará nas eleições de 2016 em Imperatriz, mas Zé Carlos vem demonstrando uma maior aproximação com a pré-candidata Rosângela Curado. Resta saber se não sofrerá interferência do comando estadual para seguir A ou B.

Eleição
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei) já vive clima eleitoral. O atual presidente, Wilas de Moraes, é candidato à reeleição. Ele, inclusive, já registrou a chapa “Para Fazer Muito Mais”. Por enquanto, não há concorrente. A eleição acontece no dia 27 de outubro.

Todos pela inclusão!
O projeto social Faça Parte, lançado recentemente em Imperatriz para promover a inclusão de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, também foi presença garantida na FECOIMP 2015. A campanha contou com stand durante a feira, onde o público conheceu mais da iniciativa, tirou dúvidas e ainda conferiu de perto materiais para acessibilidade, como máquina braile e livros especiais para portadores de deficiência visual. O projeto também promoveu o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nessa segunda-feira (21), em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário