terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste terça-feira, 1º de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
1º de setembro de 2015

Partidos e vice
Um dos assuntos políticos mais comentados neste início de semana, em Imperatriz, foi a possível filiação do delegado Assis Ramos ao Partido Progressista (PP). Sexta-feira ele esteve com o presidente da Executiva estadual, deputado federal Waldir Maranhão, e ainda com os também deputados Zé Reinaldo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS). Tudo indica que terá o apoio destes dois partidos, a quem caberia indicar o vice. Há especulações de que pode ser o atual vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto (PPS). A verdade é que a pretensão de Assis Ramos avança e sua provável candidatura não pode ser menosprezada. É mais uma “obra de engenharia política” do ex-governador Zé Reinaldo, que há poucos dias veio a Imperatriz e, acompanhado de Assis Ramos, visitou o prefeito Sebastião Madeira e depois participou de um encontro na casa do deputado estadual Antonio Pereira (DEM).

Obras
Acompanhado do prefeito Sebastião Madeira e do vice-governador Carlos Brandão, sábado, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, fez o lançamento da obra de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Estocolmo e rua Colinas, no bairro Vilinha e Parque Alvorada. O Governo do Estado tem a segunda etapa do programa Mais Asfalto para ser desenvolvida em Imperatriz neste segundo semestre.

Obras - II
O governador Flávio Dino postou nas redes sociais a maquete do novo campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que será construído em uma área de 5 hectares, doada pelo Sindicato Rural. Fica próxima ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O obra, de acordo com Flávio Dino, já está sendo contratada. Lá funcionará o curso de Ciências Agrárias.

Rebatendo
Não sei de onde inventaram que há 500 obras paradas no Maranhão. Disparate”. A afirmação é do governador Flávio Dino, que esclarece: - Só estão paradas algumas obras em que: 1 - há irregularidades graves; 2 - construtora abandonou ou faliu; 3 - não havia projetos ou licenças. O governador destacou que 60 cidades estão recebendo asfalto do Governo do Estado.

No ataque
O senador Roberto Rocha anunciou que será candidato a prefeito de São Luís. A sua atitude pegou aliados de surpresa e chegou a lhe render uma vaia de parte dos presentes ao encontro do PSB. Senador com oito anos de mandato, ele vinha demonstrando interesse em 2018, quando haverá eleição para governador. Rocha foi vice do prefeito Edivaldo Holanda, contra quem agora passa a fazer críticas. “São Luís não é apenas a maior cidade do Maranhão. Ao longo dos anos ela vem sendo administrada como uma cidade pequena, com a mesma lógica com que são governados os menores municípios. Isso tem que mudar”, disparou Roberto Rocha.

Animado
No encontro de sábado do PSDB, o prefeito Sebastião Madeira apresentou quatro pretensos candidatos a prefeito pelo partido. O vereador Esmerahdson de Pinho se animou. “Vamos que vamos, amigos queridos, a pré-candidatura foi lançada. A ordem agora é se ‘espalhar’. Vamos ser protagonistas da nossa própria história”, comentou o vereador nas redes sociais.

Pré-candidatos
No município de Ribamar Fiquene há seis pré-candidatos a prefeito. O número pode subir para sete. Já se declararam pré-candidatos Edilomar Miranda (atual prefeito – PCdoB), Dione Alves (ex-prefeito – PSDB). Salomão Filho (ex-candidato – PSC), Eduardo Jorge (advogado, filho do ex-prefeito Raimundo Jorge – PTC), Júlio Cézar (presidente da Câmara – SD) e Ney Difroge (empresário – PV). Também pode se lançar pré-candidato André Lucena (professor – PEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário