quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste quinta-feira, 03 de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
03 de setembro de 2015

Deputada
A odontóloga Rosângela Curado deixa o Governo do Estado. Ela pediu exoneração do cargo de subsecretária de Saúde para assumir a cadeira de Weverton Rocha na Câmara Federal. O fato não é nenhuma novidade, porque há meses o deputado Weverton já havia confirmado que se licenciaria do cargo para Rosângela assumir. O primeiro suplente é Julião Amin, mas hoje ocupa o cargo de secretário do Trabalho e da Economia Solidária. Ontem Weverton informou que na próxima terça-feira, dia 8, pedirá licença de 120 dias. Nas redes sociais há especulações sobre outro suposto motivo que teria causado a saída dela do governo. Mas a verdade é que já era prevista a saída. Pré-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela vai aproveitar a sua presença na Câmara dos Deputados para fortalecer a sua caminhada rumo ao Palácio Renato Moreira. Ações serão implementadas visando a conquista de recursos para o município de Imperatriz.

Filiações
Prefeitos e pré-candidatos a prefeito de municípios da região estarão se filiando ao PCdoB no próximo dia 11, em ato a ser realizado em Imperatriz com a presença do governador Flávio Dino. Entre eles estão os prefeitos Juscelino Oliveira (Açailândia) e Edilomar Miranda (Ribamar Fiquene), que há pouco tempo havia deixado o próprio PCdoB. Dr. André Leôncio e Fernando Coelho, pré-candidatos em Buritirana e Bom Jesus das Selvas, respectivamente, também ingressarão no PCdoB.

Otimismo
Ontem, o vereador Adonilson Lima disse acreditar que o PCdoB elegerá prefeitos em pelo menos 8 dos 21 municípios que fazem parte da Regional-Imperatriz do partido. Otimista, acredita que fará inclusive o sucessor do prefeito Sebastião Madeira, elegendo o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto. O partido aposta na influência político-eleitoral do governador Flávio Dino, cujo governo está com mais de 80% de aprovação em Imperatriz.

No muro
O vereador Richard Wagner (DEM) disse que ainda não decidiu quem apoiará para prefeito. Revelou que está esperando uma decisão do seu líder político, o deputado estadual Antonio Pereira. Já Zé da Farmácia diz estar aguardando o rumo que tomará o seu partido, o PTB.

Substituto
Na sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão de ontem, o juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim foi escolhido como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na categoria juiz de direito. O magistrado, que recebeu 18 votos dos 19 desembargadores presentes à sessão, foi o único a manifestar interesse em concorrer à vaga que será aberta com o encerramento do biênio do juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, no próximo dia 10 de setembro. Sebastião Bonfim já atua desde dezembro de 2014 no TRE-MA como juiz auxiliar do presidente, desembargador Guerreiro Junior.

Será?
Uma ex-prefeita parece não ter passado nem um mês no cargo de assessora política do prefeito de um município da região. Segundo uma fonte da prefeitura, a presidência da Câmara teria questionado a nomeação junto ao Ministério Público devido ela estar com problemas na esfera judicial. O MP, então, teria recomendado ao prefeito a demissão da assessora.

Vacinação
Ontem foram vacinadas 165 pessoas no Rotary Club de Imperatriz (Avenida Frei Manoel Procópio). Foram 146 adultos: Hepatite B 34; Gripe 40; Febre Amarela 32; Tétano 40. Foram vacinadas 19 crianças: Pólio 9; Febre Amarela 5; Hepatite A 1; Tríplice Viral 2; Difteria, Tétano e Coqueluche 2. A vacinação ocorreu das 8h às 17h, numa parceria do Rotary Club de Imperatriz com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário