quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste quarta-feira, 02 de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
02 de setembro de 2015

Baratas e reação
Repercutiu no meio político local o discurso feito segunda-feira pelo deputado Wellington do Curso (PPS) sobre a situação do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), que segundo ele “está jogado às baratas”. Na sessão de ontem, o vereador Hamilton Miranda subiu à tribuna e rebateu com veemência o pronunciamento do deputado. “Ele não conhece Imperatriz. Jogou o nome da cidade na lama. Foi mal intencionado. O que ele deveria fazer era usar sua força como parlamentar e pedir para aumentar o repasse de recursos para o hospital. E também deveria se preocupar com a situação dos hospitais da sua própria cidade, São Luís”, afirmou Hamilton Miranda. O vereador observou que as baratas mostradas em um vídeo estavam em uma parede externa e no dia havia sido feito o serviço de dedetização.

E...
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Wellington do Curso encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp), solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à Secretaria Municipal de Saúde pedindo esclarecimentos sobre a prestação de serviços de saúde na cidade. “Se ele quer aparecer, que bote uma melancia na cabeça e vá para a avenida Getúlio Vargas”, disse Hamilton Miranda ao encerrar o discurso, sendo aplaudido pelos colegas e as pessoas das galerias.

Título
O presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, pretende homenagear no final do ano, seis ex-vereadores com o Título de Cidadão Imperatrizense. Diz que já foi procurado por ex-vereadores demonstrando o desejo de receber o título. Só que alguns vereadores, como Raimundo Roma e João Silva, acham desnecessário, pois o fato de terem sido vereadores já os torna cidadãos imperatrizenses. A proposta será colocada em votação.

Assumiu
O vereador Antonio Pimentel subiu à tribuna, ontem, para declarar seu apoio à pré-candidatura da odontóloga Rosângela Curado (PDT). O vereador deixou o DEM, mas ainda não decidiu para onde ir. Porém, tudo indica que se filiará ao partido de Curado.

Maioria
Parte dos vereadores ainda não manifestou publicamente a preferência por algum pré-candidato. Mas nas conversas, percebe-se que a maioria está decidida a apoiar a pré-candidatura do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB).

PROS
Está marcado para o próximo dia 5, sábado, o 1º Encontro Regional do PROS Mulher. Haverá a presença da presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida. Também prestigiará o encontro o ex-deputado federal Gastão Vieira, dirigente estadual da sigla. Será a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz.

Vigia
O vereador Chiquim da Diferro denunciou que se a prefeitura não tomar providências urgentes, logo a UPA do bairro São José estará destruída, como aconteceu com o hospital Nice Lobão. Ele apresentou requerimento solicitando vigia para o prédio. A UPA está pronta, mas nunca entrou em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário