quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atletas recebem apoio da Sedel para participarem dos Jogos da Juventude.

Secretário Saulo Dino com os alunos imperatrizenses.
Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), definiu apoio a três alunos que representarão Imperatriz nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado, neste mês de setembro, em Fortaleza, capital cearense.

Na tarde de terça-feira, dia 1º, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Saulo Dino, entregou, em nome do prefeito Sebastião Madeira, as passagens, trecho Imperatriz/São Luís, aos alunos que, já embarcaram para participarem dos JEJ, considerado o maior evento estudantil do Brasil.

Imperatriz será representada pelos alunos, Lucas Araújo da Silva, da Escola Giovanni Zanini, na modalidade de Judô; Viviane Fernandes, da Escola José de Alencar, modalidade Tênis de Mesa e Igor Diego Araújo Silva, da Escola Moreira Neto, modalidade Atletismo. Além deles, seguiu, também, a professora de educação física, Hèrika de Almeida Silva. Da capital maranhense, a equipe partiu de avião, para Fortaleza – Ceará, com suporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em São Luís, o grupo recebeu apoio logístico do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Integrando a etapa de 12 a 14 anos, os alunos/atletas de Imperatriz obtiveram melhores pontuações nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em suas respectivas modalidades individuais, dando a eles a oportunidade de representarem a cidade nos JEJ com reais chances de subirem ao pódio.

Os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 2 a 7, com as modalidades individuais, e de 8 a 13 de setembro, com as modalidades coletivas, tem uma abrangência nacional e reúnem milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário