sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Após audiência, vereadores querem criar Central de Libras....

Deficientes auditivos acompanharam a audiência.
Imperatriz – A audiência pública realizada na quinta-feira, (24), dirigida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo; vereador João Silva (PRB), discutiu propostas de um Projeto de Lei Municipal para criação da Central de Libras de Imperatriz para Surdos.

A Central de Libras tem o objetivo de oferecer suporte aos deficientes auditivos, com intérpretes para realização de consultas médicas, audiências em fóruns, seleção de empregos, entre outros, garantindo acessibilidade e maior qualidade de vida.

Solicitado pelo Instituto Sociocultural e Educacional dos Surdos do Sul do Maranhão (ISSULMA), o debate foi proposto pelo vereador Fidelis Uchoa (PRB), que falou sobre as dificuldades que os surdos vivem no dia a dia, afirmando que “a criação da Central vai melhorar muito a vida dessas pessoas”.

O vereador Adonilson Lima (PC do B) relatou sua satisfação em ver o Poder Legislativo promovendo uma discussão tão importante e decisiva, envolvendo mais de 45 milhões de brasileiros. “O poder público quase sempre, quando é cobrado se esconde, usa mecanismos, monta estratégias para não estabelecer o direito das pessoas. É lógico que uma central tem que ser criada e que o poder público possa pagar, resolvendo problemas de uma comunidade gigante na nossa região.”

Ao encerrar a audiência, o vereador João Silva, pediu urgência na elaboração das propostas. “Tragam o projeto com urgência para ser analisado e votado, para que, antes de dezembro possamos entregar esta Lei pronta, antes do término do período legislativo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário